Renova reabre edital para assistência aos produtores rurais

As inscrições poderão ser feitas até o dia 22 de maio. Instituições que já haviam se inscrito devem revisar seus registros

0
78
Foto: Divulgação/Fundação Renova

O edital Ater Sustentabilidade Capixaba – Retomada das Atividades Agropecuárias foi reaberto e revisado para contribuir com a promoção do desenvolvimento rural sustentável das propriedades impactadas pelo rompimento da barragem de Fundão, em Mariana (MG). Instituições públicas e privadas, organizações sem fins lucrativos e cooperativas de trabalho terão a oportunidade de participarem com o envio de propostas até o dia 22. Já as entidades que estavam inscritas deverão fazer a revisão de suas propostas.

O edital Ater Sustentabilidade Capixaba faz parte do Programa de Retomada das Atividades Agropecuárias da Fundação Renova e atende à cláusula 125c do Termo de Transação e de Ajuste de Conduta (TTAC). Segue as diretrizes e os princípios estabelecidos pela lei federal 12.188/2010, que institui a Política Nacional de Assistência Técnica e Extensão Rural (PNATER).

As ações de Assistência Técnica e Extensão Rural (Ater) dão suporte ao processo de retomada das atividades agropecuárias e à readequação ambiental nas propriedades rurais impactadas, bem como à aplicação de práticas sustentáveis de produção e formas de conservação de solo e água. No Espírito Santo, o edital está dividido em dois lotes para atender às comunidades rurais atingidas. O lote 12 corresponde aos municípios de Baixo Guandu, Colatina e Marilândia; e o 13, ao município de Linhares.

“As instituições darão suporte aos produtores rurais no processo de retomada das atividades agropecuárias, aliando o conhecimento técnico que possuem ao tradicionalmente utilizado pelas famílias rurais atingidas”, diz Raliston Becali, engenheiro de Operações Agroflorestais do Uso Sustentável da Terra (UST) da Fundação Renova.

PUBLICIDADE