Renova investe em projetos de turismo, cultura, esporte e lazer

O edital contempla iniciativas de pessoas físicas, microempreendedores, coletivos e grupos informais, organizações sem fins lucrativos e empresas atuantes em 10 municípios do Espírito Santo

0
37
Foto: Divulgação

Para desenvolver projetos de contribuição para a melhoria da qualidade de vida e o fomento ao turismo, esporte, lazer e cultura, a Fundação Renova destinou R$ 4 milhões para 10 municípios do Espírito Santo, selecionando 87 propostas que serão realizadas em Aracruz, Fundão, Baixo Guandu, Colatina, Conceição da Barra, Linhares, Marilândia, São Mateus, Serra e Sooretama.

O edital contempla iniciativas de pessoas físicas, microempreendedores, coletivos e grupos informais, organizações sem fins lucrativos e empresas atuantes nos 10 municípios. Foram escolhidos 30 na área de cultura, 40 de esporte e lazer e 17 de turismo. Há ideias ligadas a festividades e tradições culturais, literatura negra, cinema, pesca artesanal, fotografia, história oral, capoeira, folclore e futsal feminino.

Os projetos terão prazo de execução de até um ano. Os selecionados serão informados por e-mail, com orientações dos próximos passos para a formalização das parcerias. O resultado e os valores destinados poderão ser acessados pela plataforma Prosas, onde ocorreu todo o processo do edital.

“As parcerias formadas poderão atender de forma mais abrangente aos municípios e, assim, contemplar oportunidades diversas para as comunidades. Dessa forma, os investimentos contribuirão para o desenvolvimento das potencialidades locais, por meio da atração de turistas e do fomento à economia”, diz a analista do Programa de Promoção da Recuperação da Qualidade de Vida e Turismo da Fundação Renova, Érika Carvalho.

PUBLICIDADE