Radares ocultos proibidos nas rodovias estaduais

Serão permitidos apenas a instalação de radares com registro luminoso de velocidade

0
9
Foto Ilustrativa: Divulgação

Por Gabriela Zorzal

Os deputados estaduais derrubaram o veto total do governador Renato Casagrande ao Projeto de Lei (PL) 238/2020, que permite apenas a instalação de radares com registro luminoso de velocidade, proibindo, assim, radares ocultos. No veto, o Governo interpretou que a competência para legislar sobre questões relacionadas ao trânsito é exclusiva da União, mas os deputados votaram, de forma unânime, pela derrubada do impedimento, seguindo parecer da Comissão de Justiça.

O presidente da Casa, Erick Musso (Republicanos), defendeu a rejeição do veto, destacando que “o projeto resguarda a população capixaba da indústria da multa. Precisamos garantir a transparência. É importante que o Plenário se posicione com relação a esse veto, seguindo a interpretação da Comissão de Justiça, pela derrubada da decisão do Governo”.

Nenhum deputado apoiou a manutenção do veto, derrubado por 27 votos. Musso se absteve conforme determina norma interna. “Eu sempre aposto no diálogo. Espero, com essa legislação, que sirvamos de exemplo de transparência no trânsito para outros Estados e para a União”, disse o autor da matéria, deputado Bruno Lamas.

PUBLICIDADE