Quinze pontos próprios para banho nas praias de Aracruz

0
101
Todos os pontos estão identificados. Foto: Divulgação/PMA

Um monitoramento da secretaria de Meio Ambiente de Aracruz sobre a qualidade da água em 15 pontos das praias do município apontou que todos eles estão próprios para banho. O controle de balneabilidade – indicação da qualidade das águas destinadas à recreação de contato direto e prolongado, como natação, mergulho e lazer – é feito por meio de coletas e análises bacteriológicas de amostras de água do mar.

Os pontos de análise – locais de maior concentração de banhistas – ficam em Barra do Riacho, Barra do Sahy, Praia dos Quinze, Putiri, Mar Azul, Sauê, Praia dos Padres, Coqueiral e Santa Cruz.

Guarda-vidas

As equipes contam com equipamentos de primeiros socorros importantes no salvamento, além de life belt (boias) e nadadeiras. Foto: Divulgação/PMA

Desde o último dia 21 de dezembro, a segurança dos banhistas nas praias de Aracruz foi reforçada com a presença de 32 guarda-vidas em 16 postos espalhados entre Barra do Sahy e Santa Cruz. Os profissionais passaram pelas avaliações e pelos testes físicos realizados pelo Corpo de Bombeiros e estão aptos a realizar o serviço de vigilância e salvamento na orla do município. Eles estão atuando diariamente, das 7h às 19h.

PUBLICIDADE