PSD e PODEMOS unidos em Aracruz

ELEIÇÕES 2020

0
36

Com a desistência do empresário Hélio Vieira Fraga de ser pré-candidato a prefeito de Aracruz, seu partido, o Podemos, se uniu ao PSD para apoiar a pré-candidatura do vereador Alcântaro Filho. Como Carlos Conti, do PMDB, também desistiu da disputa, agora são 10 pré-candidatos na disputa à sucessão de Jones Cavaglieri, que tentará a reeleição.

O acordo foi selado na quinta-feira 20, em iniciativa de Helinho Vieira, presidente do Podemos em Aracruz. A aliança tem o apoio do senador Marcos do Val, Gilson Daniel (prefeito de Viana e presidente do partido e da Amunes), e do deputado estadual Marcelo Santos, vice-presidente da Assembleia.

Helinho justificou a decisão, afirmando que “não tenho vaidade e por isso retirei meu nome como pré-candidato, e declaro apoio a Alcântaro Filho, acreditando ser tempo de união, pois quero o melhor para Aracruz”. O empresário disputou uma vaga de deputado estadual, sem sucesso, em 2018, enquanto Alcântaro tentou ser deputado federal e prefeito, e depois eleito vereador.

Se não houver mais desistências de pré-candidatos, a sucessão do prefeito Jones Cavaglieri promete ser acirrada. Atualmente, são 10 pré-candidatos declarados para a disputa. Além do próprio Cavaglieri, os nomes em evidência são os do empresário Evilasio Oliveira Costa, pastor Manuel Messias, vereadores Alcântaro Filho e Dileuza Del Caro, ex-vereador e ex-vice-prefeito Anderson Ghidetti, ex-vereador Dr. Luiz Coutinho, Adilson Simões, servidor público Gúbio Heringer e o major PM Wallace.

PUBLICIDADE