Prova personalizada de Triathlon é atração em Aracruz

Serão 1,7 mil metros de natação, 60 km de ciclismo e 12 km de corrida

0
330
Identidade visual do evento considerou características do município de Aracruz. Foto: Divulgação

Evento que reúne natação, ciclismo e corrida, o “IRONCRUZ Endurance Triathlon” traz para Aracruz competidores de pelo menos seis estados, além de nomes consagrados do esporte nacional no próximo dia 07. Inédita, a prova personalizada terá largada às 13h, na popular Lagoa Azul. Depois de nadar por 1,7 mil metros, os participantes irão pedalar por 60 km (via rodovia ES-257 até a sede da AABB), além de correr 12 km (AABB até a Lagoa Bonita, via Loteamento Royal Garden e Senai).

Haverá presença do triatleta olímpico Diogo Sclebin e da ex-atleta da Seleção Brasileira de natação Maria da Penha Cruz, a Pepenha, além de Carolina Bilato e Viça Saraiva, que se sagraram campeões amadores no Ironman Brasil de 2019.

Felipe Anunciatto, Hellen Fante, Leonardo Rodrigues, Márcio Moreira e Rodrigo Villar, maiores nomes do Triathlon capixaba, também confirmaram presença.

Apaixonados pela prática esportiva e pela promoção de saúde entre amigos, Gabriela Engel e Richard Soares idealizaram o IRONCRUZ, que consideram um novo conceito de fazer Triathlon. “Fizemos nosso próprio Triathlon, não é olímpico nem long distance, optamos por uma distância nova que não fosse tão rápida nem tão longa, mas que exigisse desafios pelo percurso e certa dificuldade para os atletas”, destacaram os organizadores.

Genuinamente aracruzense, o IRONCRUZ busca fomentar a economia local, proporcionando demandas para hotéis e restaurantes, entre outros estabelecimentos. O evento – patrocinado pela empresa SA Ambiental e o Instituto Engel de Odontologia – também gera postos de trabalho temporários.

A aceitação da prova foi tamanha que as inscrições se esgotaram 15 dias após o seu lançamento. No site www.ticketagora.com.br é possível conhecer o regulamento completo da prova.

Mais informações também na conta @ironcruzendurancetriathlon no Instagram. Apoiam o evento: a 2ª CIA Independente do Corpo de Bombeiros, o 5° Batalhão da Polícia Militar, AABB, Dra. Marayza De Angeli, Elite Bike, Freebom Sorvetes, Hotel Ibis, Iron Locações, IronHealths e Prefeitura de Aracruz.

DEPOIMENTO
“Foi um treino entre amigos que originou o IRONCRUZ. Para disputar minha primeira prova de longa distância, o Capixaba de Ferro, fiz um treino preparatório, onde reuni cerca de 20 amigos. Ao final, um deles brincou dizendo que havia vencido o ‘IRONCRUZ’. O nome pegou e nosso grupo de treino ganhou sua identificação. Reunimo-nos outras duas vezes para treinarmos para competições dentro e fora do país e a ideia de organizar um evento de Triathlon em Aracruz foi florescendo. Quando lançamos a ideia e criamos a identidade visual, a aceitação e receptividade foram maravilhosas. Inicialmente, o evento seria realizado em abril, mas devido à pandemia, adiamos para novembro. Estou muito feliz e realizada. Mais do que um desafio, está sendo uma experiência incrível organizar nossa primeira prova. Estou, de fato, apaixonada. O IRONCRUZ é como se fosse um filho pra mim. É um evento de atleta para atleta, onde cada detalhe foi pensado com muito carinho”.
Gabriela Engel, idealizadora do IRONCRUZ.

PUBLICIDADE