Prova personalizada de Triathlon é atração em Aracruz

Serão 1,7 mil metros de natação, 60 km de ciclismo e 12 km de corrida

0
304
Identidade visual do evento considerou características do município de Aracruz. Foto: Divulgação

Evento que reúne natação, ciclismo e corrida, o “IRONCRUZ Endurance Triathlon” traz para Aracruz competidores de pelo menos seis estados, além de nomes consagrados do esporte nacional no próximo dia 07. Inédita, a prova personalizada terá largada às 13h, na popular Lagoa Azul. Depois de nadar por 1,7 mil metros, os participantes irão pedalar por 60 km (via rodovia ES-257 até a sede da AABB), além de correr 12 km (AABB até a Lagoa Bonita, via Loteamento Royal Garden e Senai).

Haverá presença do triatleta olímpico Diogo Sclebin e da ex-atleta da Seleção Brasileira de natação Maria da Penha Cruz, a Pepenha, além de Carolina Bilato e Viça Saraiva, que se sagraram campeões amadores no Ironman Brasil de 2019.

Felipe Anunciatto, Hellen Fante, Leonardo Rodrigues, Márcio Moreira e Rodrigo Villar, maiores nomes do Triathlon capixaba, também confirmaram presença.

Apaixonados pela prática esportiva e pela promoção de saúde entre amigos, Gabriela Engel e Richard Soares idealizaram o IRONCRUZ, que consideram um novo conceito de fazer Triathlon. “Fizemos nosso próprio Triathlon, não é olímpico nem long distance, optamos por uma distância nova que não fosse tão rápida nem tão longa, mas que exigisse desafios pelo percurso e certa dificuldade para os atletas”, destacaram os organizadores.

Genuinamente aracruzense, o IRONCRUZ busca fomentar a economia local, proporcionando demandas para hotéis e restaurantes, entre outros estabelecimentos. O evento – patrocinado pela empresa SA Ambiental e o Instituto Engel de Odontologia – também gera postos de trabalho temporários.

A aceitação da prova foi tamanha que as inscrições se esgotaram 15 dias após o seu lançamento. No site www.ticketagora.com.br é possível conhecer o regulamento completo da prova.

Mais informações também na conta @ironcruzendurancetriathlon no Instagram. Apoiam o evento: a 2ª CIA Independente do Corpo de Bombeiros, o 5° Batalhão da Polícia Militar, AABB, Dra. Marayza De Angeli, Elite Bike, Freebom Sorvetes, Hotel Ibis, Iron Locações, IronHealths e Prefeitura de Aracruz.

DEPOIMENTO
“Foi um treino entre amigos que originou o IRONCRUZ. Para disputar minha primeira prova de longa distância, o Capixaba de Ferro, fiz um treino preparatório, onde reuni cerca de 20 amigos. Ao final, um deles brincou dizendo que havia vencido o ‘IRONCRUZ’. O nome pegou e nosso grupo de treino ganhou sua identificação. Reunimo-nos outras duas vezes para treinarmos para competições dentro e fora do país e a ideia de organizar um evento de Triathlon em Aracruz foi florescendo. Quando lançamos a ideia e criamos a identidade visual, a aceitação e receptividade foram maravilhosas. Inicialmente, o evento seria realizado em abril, mas devido à pandemia, adiamos para novembro. Estou muito feliz e realizada. Mais do que um desafio, está sendo uma experiência incrível organizar nossa primeira prova. Estou, de fato, apaixonada. O IRONCRUZ é como se fosse um filho pra mim. É um evento de atleta para atleta, onde cada detalhe foi pensado com muito carinho”.
Gabriela Engel, idealizadora do IRONCRUZ.

PUBLICIDADE

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui