Proprietários são notificados para limpar e cercar terrenos baldios em Aracruz

Cerca de 200 proprietários de terrenos baldios sem manutenção foram notificados pela secretaria municipal de Serviços Urbanos

0
19
O descarte irregular de lixo em terrenos baldios é um grande problema em Aracruz. Na foto (Divulgação/PMA), a limpeza realizada em 9 de abril e o mesmo local cinco dias depois

Em Aracruz, cerca de 200 proprietários de terrenos baldios sem manutenção foram notificados pela secretaria municipal de Serviços Urbanos. Agora eles devem limpar e murar os locais, podendo ser multados em caso de descumprimento.

A ação busca solucionar um velho problema: o descarte irregular de lixo em terrenos baldios. O lixo depositado nestes locais, a céu aberto, atrai ratos, baratas e moscas, o que pode trazer doenças à população. E com a chegada das chuvas, os resíduos podem também permitir o desenvolvimento de larvas de mosquitos vetores de doenças como a dengue.

De acordo com o Código de Posturas, os donos de terrenos baldios são responsáveis pela conservação dos locais, devendo mantê-los limpos e fechados. Moradores podem denunciar através dos telefones 27 99804-6552 (Ouvidoria) ou 27 99741-8382 (Setor de Limpeza Pública).

PUBLICIDADE