Projeto Tamar abre loja virtual de confecções

0
38

Tendo como principal plataforma de negócios sustentáveis os centros de visitação e educação ambiental, que recebiam mais de 1,5 milhão de visitantes, e as lojas que funcionavam dentro desses espaços, o Projeto Tamar teve que se reinventar e abriu uma loja virtual em Regência, no litoral de Linhares.

As confecções do Tamar são um projeto de inclusão socioprodutiva, com o objetivo de geração de trabalho e renda. Além de Linhares o Tamar abriu outra loja na base de Pirambu, em Sergipe. As duas lojas físicas geravam 60 postos de trabalho e tiveram suas produções comprometidas, correndo o risco de fechar, após 30 anos de atividades.

Assim também ocorreu com os grupos socioprodutivos de artesanatos, que são fomentados e apoiados pelo Tamar nas comunidades litorâneas onde atua. Com o fechamento dos centros de visitação e das lojas físicas, a alternativa foi abrir uma loja virtual: www.lojatamar.org.br; criada há três meses.

Outra alternativa encontrada pelo Projeto Tamar para manter as confecções funcionando foi passar a produzir máscaras para vender às empresas na região e buscar parceiros de negócios colaborativos para a confecção de roupas e acessórios, mas não está sendo fácil encontrar. Os contatos podem ser feitos com Tuta (gerente da loja virtual e confecções) 9 9981-0033, ou Denise (gerente do centro de visitantes de Vitória) 9 9948-5011.

PUBLICIDADE