Projeto interdisciplinar revela talentos em Aracruz

Projeto desenvolve habilidades artísticas

0
39
A aluna Maisa Nayara Almeida Lucas, 3ª Série do Ensino Médio, demonstrou ter talento para as artes

Alunos do 8º Ano do Ensino Fundamental ao Ensino Médio do Centro Educacional de Aracruz (CEA) estão desenvolvendo habilidades artísticas para o Projeto Interdisciplinar “Artistas da Quarentena”, orientados pelas professoras Nuciala Mognato Tureta (Língua Portuguesa), Dulcineia Ruy Nossa (Arte e Filosofia) e Rachele Oliveira de Jesus (Língua Portuguesa).

Na disciplina de Literatura, os alunos puderam contar com aulas sobre vanguardas europeias e/ou movimentos literários para se inspirarem na produção de suas obras. Já as disciplinas de Arte e Filosofia colaboraram para essa inspiração por meio de abordagens filosóficas e tendências/técnicas artísticas de diferentes épocas.

Alguns trabalhos estão sendo concluídos e surpreendendo. A aluna Maisa Nayara Almeida Lucas, 3ª Série do Ensino Médio, demonstrou ter talento para as artes. “O pássaro luta seu caminho para fora do ovo. O ovo é o mundo. Quem quiser nascer primeiro precisa destruir um mundo. Foi nessa frase e na Vanguarda Surrealista que me inspirei para produzir a minha arte”, conta Maisa.

PUBLICIDADE

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui