Projeto alia valores ao esporte em João Neiva

Por meio de um trabalho voluntário, crianças e adolescentes de ambos os sexos ocupam o tempo ocioso participando de atividades que são aplicadas e multiplicadas com o objetivo de mostrar o conceito do esporte como fator educacional e de desenvolvimento humano

0
65
Fotos: Divulgação

Contribuir para a formação de cidadãos críticos, participativos e transformadores de suas realidades, utilizando o esporte como ferramenta. Essa é a finalidade do projeto ‘Polêmicos Futebol/Futsal Clube’, do bairro Santo Afonso, em João Neiva. Por meio de um trabalho voluntário, crianças e adolescentes de ambos os sexos ocupam o tempo ocioso participando de atividades que são aplicadas e multiplicadas com o objetivo de mostrar o conceito do esporte como fator educacional e de desenvolvimento humano.

“Nossa intenção é aliar valores ao esporte e mostrar ao nosso público-alvo a importância do trabalho em grupo, do respeito e da responsabilidade, permitindo o aprimoramento de competências esportivas, sociais, afetivas e comunicativas. É, sobretudo, oportunizar às nossas crianças e adolescentes um caminho livre de situações de perigo”, reforça o idealizador da iniciativa, Edcharles Miranda, que conta com total apoio da assistente Bruna Candeias.

O nome do projeto, de acordo com Edcharles, busca desmitificar a ideia de que o bairro onde ele teve origem seja problemático. A metodologia adotada é desenvolvida através de um trabalho de parceria com a escola e a academia de jiu-jitsu da comunidade, além dos familiares dos participantes. Tudo funciona em conjunto para que o desenvolvimento integral das crianças e adolescentes seja acompanhado de perto.

Para melhorar o atendimento, o projeto que também trabalha com jovens precisa de apoio. Bolas, redes para traves e uniformes são algumas das necessidades. “O Polêmicos é um sonho que vem se tornando realidade. Vontade de fazer muito mais não me falta, mas preciso de apoio. Tenho fé em um futuro próspero onde poderemos estender esse trabalho para outros bairros da cidade”, enfatiza Edcharles. Interessados em cooperar podem entrar em contato pelo WhatsApp (27) 99795-7274.

PUBLICIDADE

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui