Programa Wi-Fi Brasil chega em João Neiva

O Wi-Fi Brasil é um programa de internet pública e gratuita

0
22
Foto: Divulgação/PMJN

As localidades de Cavalinhos e Cristal, em João Neiva, ganharam acesso à internet pública e gratuita, por iniciativa do prefeito Paulo Sérgio Denardi, o Micula. As antenas via satélite foram instaladas nas Unidades Básicas de Saúde (UBS). Em Barra do Triunfo o serviço já estava em funcionamento. A internet disponibilizada tem 20 megas para cada antena e amplitude de até 600 metros de alcance, o suficiente para atender a demanda dos moradores.

A instalação de internet pública faz parte do Programa Wi-Fi Brasil, que tem por objetivo universalizar o acesso à comunicação digital, principalmente em locais de difícil acesso às torres de celular privadas, como é o caso do interior. “Já instalamos a internet gratuita em Barra do Triunfo na semana passada e agora foi a vez de Cavalinhos e Cristal também ter acesso ao benefício”, destacou o secretário municipal de Saúde, Dirceu Gripa.

O Wi-Fi Brasil é um programa do Governo Federal, desenvolvido pelo Ministério das Comunicações e conta com a parceria da Telebras. O objetivo é levar conectividade em alta velocidade a todas as localidades do país, onde não há nenhuma ou pouca conexão, permitindo cumprir os objetivos nacionais da política pública de telecomunicações. O programa é direcionado, prioritariamente, para comunidades em estado de vulnerabilidade social, que não têm outro meio de serem inseridas no mundo virtual.

PUBLICIDADE