Programa de educação da Suzano premia municípios

Em Ibiraçu, a secretária municipal de Educação, Valeria dos Santos Rosalem, notou um aumento significativo da participação da comunidade nas ações de incentivo à leitura

0
7
Foto: Divulgação

Projetos desenvolvidos no Espírito Santo foram destaques na Premiação da Parceria pela Valorização da Educação (PVE) – 2019, um programa do Instituto Votorantim, apoiado pela Suzano. As frentes de Gestão Educacional (Fundão), Mobilização Social (Ibiraçu) e Rede Jovem (Conceição da Barra/Aracruz) foram reconhecidas pelas ações desenvolvidas ao longo do ano e que contribuíram diretamente com melhorias na área de educação.

Para a secretária municipal de Fundão, Magda Luiza Bertolini Tótola, a parceria através do PVE foi essencial para despertar novas ideias. “Um projeto que surgiu para alavancar a educação do município. A experiência nos proporcionou reflexões capazes de nos tirar da zona de conforto, para que pudéssemos repensar profundamente. A mentoria com a professora e gestora pública Claudia Costin foi um divisor de águas. Ao longo de oito encontros, ela ouviu nossas demandas e nos orientou, compartilhando parte de sua ampla vivência no assunto”, reflete.

Em Ibiraçu, a secretária municipal de Educação, Valeria dos Santos Rosalem, notou um aumento significativo da participação da comunidade nas ações de incentivo à leitura. “Conquistar o prêmio na categoria Mobilização Social nos autoriza a afirmar que as nossas comunidades fazem parte do grande desafio que é melhorar a qualidade da educação do município. Não é uma tarefa fácil, mas, quando realizada com a participação, engajamento e, principalmente, sentimento de corresponsabilidade, os resultados são o que nossos alunos têm por direito: um avanço crescente e contínuo na qualidade da aprendizagem”, pontua.

PUBLICIDADE