Profissionais da limpeza pública vacinados contra a covid-19 em Aracruz

Contemplada no Plano Nacional de Imunização (PNI), a categoria foi vacinada na última quarta-feira 21, na sede da SA Ambiental, empresa responsável pelo serviço público de limpeza urbana do município

0
37
Colaboradores da SA Ambiental imunizados com a primeira dose da vacina Pfizer: André Marcelino Mantoanel, Wilson de Souza de Oliveira, Alice Balduino Correia Dias, Everson Patrocínio Dias, José Nonato da Silva Júnior, Marciel Tessarolo Vieira e Roberto Grippa Barbieri. Foto: Jasleon Humberto

Atuando incansavelmente mesmo com a pandemia, profissionais da área de limpeza urbana e de resíduos sólidos de Aracruz comemoraram a aplicação da primeira dose da vacina contra a covid-19. Contemplada no Plano Nacional de Imunização (PNI), a categoria foi vacinada na última quarta-feira 21, na sede da SA Ambiental, empresa responsável pelo serviço público de limpeza urbana do município.

De acordo com a secretaria municipal de Saúde, 72 doses da Pfizer foram aplicadas no evento exclusivo para os trabalhadores tanto da área operacional quanto da área administrativa ligada à limpeza urbana. Além de colaboradores da SA Ambiental, funcionários do grupo Ambipar também foram vacinados.

Raquel Ribeiro da Silva. Foto: Jasleon Humberto

Raquel Ribeiro da Silva, 33 anos, trabalha como gari na SA Ambiental e fala do alívio em ser vacinada. “Estou muito feliz. Graças a Deus trabalhei até aqui sem contrair a covid-19. Agora é continuar se cuidando e aguardar a segunda dose para essa sensação de alívio aumentar”. O motorista Roberto Grippa, 36 anos, compartilha o sentimento da colega. “Fica a gratidão da nossa categoria a essa oportunidade de estarmos sendo imunizados”, enfatizou.

Gerente operacional da SA Ambiental, Renato Antunes também comemorou a vacinação dos profissionais da limpeza urbana. “São trabalhadores essenciais para o bem-estar de todos os aracruzenses e mereciam essa demonstração de reconhecimento por parte dos órgãos públicos de saúde. Com a esperança de que essa pandemia perca cada vez mais força, só temos a agradecer”.

Mais de 20 mil totalmente imunizados em Aracruz

Até a última quarta-feira 21, a secretaria de Saúde de Aracruz registrava 24.997 pessoas totalmente imunizadas contra a covid-19 (com duas doses ou dose única). Ao todo, o município já aplicou 73.832 doses, sendo 48.835 correspondentes à 1ª, 22.314 equivalentes à 2ª e 2.683 referentes à dose única. Foram imunizados 17.558 idosos (12.188 deles com duas doses), 2.691 indígenas (2.651 deles com duas doses), 3.462 trabalhadores da área da saúde (2.946 deles com duas doses), 680 gestantes, 115 puérperas, 7.530 pessoas com comorbidades (2.324 delas com duas doses), 13.232 pessoas sem comorbidades (1.779 delas com duas doses), 63 agentes do sistema prisional, 2.128 profissionais da área da educação, 615 profissionais das forças de segurança (426 deles com duas doses), 72 profissionais da área da limpeza urbana, 57 trabalhadores do transporte público, 520 portuários, 91 servidores do Sistema Único de Assistência Social e 21 pessoas em situação de rua.

PUBLICIDADE

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui