Professora de Aracruz lança três livros na área de Direito

As obras foram publicadas em formato impresso e E-book pela editora Dialética

0
102
Foto: Divulgação

A professora Rúbia Zanotelli de Alvarenga, docente do curso de Direito da FAACZ, lançou três livros na área de Direito, intitulados “Direitos Humanos”; “Direitos Sociais dos Trabalhadores” e “O Controle de Convencionalidade da Reforma Trabalhista: Aplicação das Normas Internacionais ao Direito do Trabalho”. As obras foram publicadas em formato impresso e E-book pela editora Dialética, e podem ser adquiridas por meio dos marketplaces Amazon, Americanas, Submarino, Shoptime, Estante Virtual etc.

Os livros trazem, com uma redação ao mesmo tempo densa e agradável, que só se poderá dizer que determinada sociedade, nos tempos atuais, respeita a dignidade da pessoa humana de seus trabalhadores se seus direitos sociais, constitucionalmente prometidos, forem efetivamente praticados no dia a dia do mundo do trabalho.

Com uma abordagem inter e transdisciplinar, a professora Rúbia examina bem tal questão sob os ângulos sucessivos e complementares da História, do Direito Constitucional, dos Direitos Humanos, do Direito Internacional, do Direito do Trabalho (em suas dimensões internacional e nacional) e da Hermenêutica Jurídica.

As obras abordam com adequação e profundidade as questões essenciais e específicas que hoje estão no centro do debate sobre o conteúdo e a função do Direito do Trabalho na sociedade brasileira: a realização dos ideais da Constituição de 1988, no sentido da construção, no país, de um Estado Democrático de Direito e de uma sociedade livre, justa e solidária. Rúbia já possui outras 36 obras publicadas.

A professora Rúbia Zanotelli possui doutorado (2012) e mestrado (2008) em Direito do Trabalho, ambos pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais. Ela também é advogada e tem experiência na área de Direito, com ênfase em Direitos Humanos Fundamentais, Direito internacional Público, Direito Constitucional do Trabalho, Direito Internacional do Trabalho, Direito Individual do Trabalho, Direito Coletivo do Trabalho, Direito Processual do Trabalho, Direito da Seguridade Social e Direito Previdenciário.

PUBLICIDADE