Professora de Aracruz lança segunda edição de livro de Direito

Direitos da personalidade do trabalhador e poder empregatício é o tema do livro

0
20
Foto: Divulgação

Com informações de Alessandro Bitti

Com muitas discussões atuais em torno do Direito do Trabalho, a professora Rúbia Zanotelli de Alvarenga traz na 2ª edição do livro “Direitos da personalidade do trabalhador e poder empregatício” novos assuntos que não haviam sido objetivo de análise na primeira edição, publicada pela editora LTR, em 2013, com quase 700 páginas.

A edição de 2020 foi lançada pela editora Dialética em dois volumes, em formato físico (impresso) e e-book (digital), e pode ser adquirida também por meio dos marketplaces Amazon, Americanas, Submarino, Shoptime, Estante Virtual etc. Cada volume (impresso/digital) está sendo comercializado por R$ 69,90. O livro aborda os limites do poder diretivo do empregador. A obra, agora dividida em dois volumes, foi atualizada com base na Lei 13.467/2017 da reforma trabalhista.

“Foi preciso atualizar muitos detalhes contidos no livro, como a questão do dano extrapatrimonial, da proteção à intimidade e vida privada do trabalhador e dos limites dos poderes que são atribuídos ao empregador para dirigir e organizar a sua atividade econômica de produção. Além da Constituição Federal de 1988, da CLT e das Normas Internacionais de Direitos Humanos de proteção ao trabalho decente, o ordenamento jurídico trabalhista também é composto e regido por inúmeras leis infraconstitucionais”, explicou Rúbia, que ministra aulas de Direito Previdenciário e Direito Processual do Trabalho em uma faculdade local.

A autora ainda explica: “como o livro versa sobre várias situações concretas e recorrentes de violação à intimidade, vida privada, honra e imagem do trabalhador no contexto da relação de emprego, foi preciso atualizá-lo com base em todas as leis que sofreram alteração legislativa até 2020. Debrucei-me durante sete meses na busca pelo aprimoramento e atualização do livro. Muitos detalhes contidos na obra foram retocados, ganhando nova dimensão e destaque diferenciado”.

PUBLICIDADE

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui