Professora da FAACZ lança livro sobre Direito dos Trabalhadores

Com 568 páginas, a obra está sendo comercializada por R$ 99,90

0
9
Capa do Livro. Divulgação/FAACZ

Por Alessandro Bitti

“A Proteção aos Direitos Humanos dos Trabalhadores: parâmetros constitucionais e internacionais” é o título do livro lançado recentemente pela professora do curso de Direito da FAACZ, em formato físico (impresso) e e-book (digital), pela editora Dialética.

Com 568 páginas, a obra está sendo comercializada por R$ 99,90. O livro coordenado pela docente da FAACZ é resultado da reflexão de diversos especialistas do Direito do Trabalho e da temática dos Direitos Humanos Fundamentais nas relações de trabalho. Atualmente, Rúbia leciona na FAACZ as disciplinas de Direito Previdenciário e Direito Processual do Trabalho.

De acordo com a autora, “trata-se de uma obra que, assentada sobre os princípios axiológicos dos Direitos Humanos, apresenta-se como um referencial para a comunidade jurídica, pois enfrenta não somente os desafios para a proteção e para a dinâmica dos Direitos Humanos dos Trabalhadores, como também possibilita uma maior compreensão da tutela normativa nacional e internacional destes direitos nas relações de trabalho”, explicou Rúbia.

A professora Rúbia Zanotelli de Alvarenga possui doutorado (2012) e mestrado (2008) em Direito do Trabalho, ambos pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais. Ela também é advogada e tem experiência na área de Direito, com ênfase em Direitos Humanos Fundamentais, Direito Internacional Público, Direito Constitucional do Trabalho, Direito Internacional do Trabalho, Direito Individual do Trabalho, Direito Coletivo do Trabalho, Direito Processual do Trabalho, Direito da Seguridade Social e Direito Previdenciário.

PUBLICIDADE

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui