Professor de Aracruz conquista 2º lugar do Prêmio Shell de Educação Científica 2020

Arismar Maneia é um dos mais conceituados professores de Aracruz

0
51
Este ano, o professor Arismar conquistou a premiação com o projeto “Escritores Mirins da Matemática”, com alunos da Escola municipal Luíza Silvina Jardim Rebuzzi, no bairro Jequitibá. Foto: Divulgação

Por Alessandro Bitti

Na terça-feira 22, o professor Arismar Maneia, de Aracruz, conquistou o 2º lugar do Prêmio Shell de Educação Científica 2020, na categoria Ensino Fundamental II. Desde 2014, a premiação vem sendo uma forma de valorizar professores do Rio de Janeiro e Espírito Santo, premiando projetos educacionais inovadores e com metodologias diferenciadas, imprimindo novas maneiras de ensinar e aprender na sala de aula.

Este ano, o professor Arismar conquistou a premiação com o projeto “Escritores Mirins da Matemática”, com alunos da Escola municipal Luíza Silvina Jardim Rebuzzi, no bairro Jequitibá. O projeto foi uma parceria com a FAACZ, por meio da qual nasceu um livro escrito em via de mão dupla com o ISSN (International Standard Serial Number), sigla em inglês para Número Internacional Normalizado para Publicações Seriadas. O projeto teve como objetivo despertar os alunos da escola a serem escritores da Matemática.

Segundo o professor Arismar, “este foi um projeto inovador, metodologicamente pedagógico e que buscou vencer barreiras dos alunos, conquistando uma nova forma de aprender e a colocar na prática uma ativa forma de estudar, é importante reforçar a ideia de que todos somos cidadãos e temos direitos a aprender e o professor deve ser criativo para isso acontecer. Afinal, somos capazes de colocar na prática que podemos vencer nossos medos”.

Durante a cerimônia de premiação virtual, o professor Arismar fez o seguinte relato: “o que considero muito importante nesse projeto foi a possibilidade dos meus alunos irem até a comunidade e conhecer cursos, conversar com profissionais, trabalhar de forma interativa. Aos meus alunos, parabéns, vocês são vencedores. Vocês conquistaram o que a gente se propôs a fazer. Vocês são vitoriosos. Isso mesmo, parabéns”.

PUBLICIDADE

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui