Pro Imagem: a Clínica de Medicina Diagnóstica mais moderna de Aracruz e Região

Sediada no Shopping Oriundi, empresa abre filial no Hospital São Camilo

0
195
O médico radiologista Dr. Leonardo Calmon Pitanga apresenta o tomógrafo computadorizado recém-instalado na unidade da Pro Imagem no Hospital São Camilo. Foto: Beth Vervloet

Clínica de referência para a realização de exames de ressonância magnética e tomografia computadorizada em Aracruz, a Pro Imagem – com sede no Centro Médico e Empresarial do Shopping Oriundi – abriu uma filial dentro do Hospital São Camilo e, disponibilizando o que há de melhor e mais moderno nas duas unidades, consolida-se como a empresa de Medicina Diagnóstica mais completa da região, tendo instalações seguras e atendimento diferenciado.

Dois tomógrafos computadorizados Multislice de última geração acabam de ser adquiridos pela Pro Imagem. O modelo Aquilion Start, fabricado pela Canon, foi instalado na unidade do Hospital São Camilo, que funciona 24 horas por dia, todos os dias da semana, com atendimento de urgência e ambulatorial. Já o modelo Revolution ACT, fabricado pela GE Healthcare, foi instalado na unidade do Shopping Oriundi, que funciona de segunda a sexta-feira, de 8h às 19h.

Os novos equipamentos – para tomografia de corpo inteiro – ajudam a equipe altamente qualificada da Pro Imagem – médicos e tecnólogos da mais alta competência, com formação e atualização contínua – a fornecer um diagnóstico mais fundamentado. “Combinando alta qualidade de imagem, velocidade de varredura e mínimas doses de radiação, esses novos tomógrafos nos permitem fornecer mais confiança no diagnóstico, excelência clínica e melhor atendimento aos pacientes”, explica o médico radiologista da empresa, Dr. Leonardo Calmon Pitanga.

Única clínica do Estado a disponibilizar vídeo laudo associado ao laudo convencional, a Pro Imagem destaca-se também pela excelência na realização de exames de ressonância magnética, serviço – totalmente digital – que está disponível na unidade do Shopping Oriundi. Na empresa, além do laudo impresso, tanto o paciente quanto o médico solicitante têm acesso às imagens (em formato DICOM e PDF) e a um vídeo explicativo dos ‘achados’ do exame. Os arquivos são disponibilizados via leitura de QR Code no site www.proimagemaracruz.com.br

Outro diferencial da Pro Imagem é o Canal de Relacionamento Médico (CRM), criado para auxiliar os médicos assistentes sobre dúvidas em exames de ressonância magnética e tomografia computadorizada. “Uma vez contatados, nossos radiologistas emitem pareceres e discutem cada caso com a máxima atenção possível”, ressalta Dr. Leonardo Calmon Pitanga, acrescentando que “desde a marcação até a entrega dos exames, a Pro Imagem preza pela excelência no atendimento. Essa é uma das razões pela qual a Clínica sempre está em busca das melhores soluções em diagnóstico por imagem”.

Tomografia no São Camilo
Ao instalar e administrar um tomógrafo no Hospital São Camilo, a Pro Imagem acaba com a necessidade de se transferir pacientes de Aracruz a outros municípios no caso de haver necessidade de um exame de tomografia computadorizada. Dr. Leonardo Calmon Pitanga explica que os tomógrafos mais modernos, como o agora disponível no São Camilo 24 horas por dia, captam imagens detalhadas que reconstroem tridimensionalmente partes do corpo. “Isso dá aos médicos uma visão fiel do esqueleto, dos pulmões e das vias áreas, além de outros órgãos internos”, ressaltou o médico radiologista.

Para que serve a tomografia computadorizada?
O exame auxilia o médico a diagnosticar inúmeras doenças e pequenas alterações em vários setores do organismo humano. Ele pode, por exemplo, avaliar traumas cranianos ou, devido aos seus resultados rápidos, ajudar a encontrar acidentes vasculares cerebrais. Além disso, a tomografia detecta tumores e processos infecciosos de diferentes órgãos. Sinais importantes de alerta, como hemorragias, aneurismas, perfuração de alças intestinais e até infartos são detectados com o exame.

Como é feito o exame?
O paciente deita-se na mesa do tomógrafo, em posição que varia conforme a parte do corpo a ser escaneada. Por meio de ampola de Raios-X e detectores, o equipamento capta diversas imagens durante alguns minutos. Em alguns casos, é necessário administrar – pela boca, por sondas ou pelas veias do paciente – contraste iodado, substância que ajuda a definir melhor vasos sanguíneos e lesões.

PUBLICIDADE

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui