Prefeitura notifica donos de carros abandonados em João Neiva

O objetivo é evitar a proliferação de mosquitos e animais peçonhentos

0
264
Você tem algum veículo abandonado nas vias públicas de João Neiva? Não espere ser notificado para retirá-lo

Em ação conjunta com a Polícia Militar, a Prefeitura de João Neiva começou a notificar os proprietários de veículos em estado de abandono nas ruas, para que retirem os veículos, sob pena de remoção. O secretário municipal de Obras e Serviços Urbanos, Allan Dantas de Azevedo, explica que o objetivo é evitar a proliferação de mosquitos e animais peçonhentos.

Dantas e o chefe de Transportes, Lucas Seleguini, estiveram reunidos com a tenente Carla Silvana Leite do Nascimento e deram início ao levantamento de todos os carros com sinais evidentes de abandono, visando a elaboração de um relatório com a identificação dos proprietários legais, e posterior notificação para retirada.

De acordo com Allan Dantas, “é importante que o cidadão entenda que o objetivo da prefeitura não é punir os proprietários dos veículos, mas trata-se de uma ação preventiva, que envolverá ainda as secretarias de Saúde e de Meio Ambiente”.

Continuando, Dantas alerta que “estamos em uma região com características que atraem animais peçonhentos, como cobras e escorpiões, e temos que ter todos os cuidados possíveis para impedir o surgimento deles. E os carros abandonados se tornam um ambiente de proliferação não apenas para eles, mas, sobretudo, para o surgimento de focos do Aedes Aegypti, vetor transmissor da dengue, zika e chikungunya. Vamos trabalhar para impedir a circulação deste mosquito”.

PUBLICIDADE

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui