Prefeitura de João Neiva repassa recursos para ações sociais da Pestalozzi

O objetivo é dar continuidade aos atendimentos ofertados às pessoas com deficiência no município

0
4
Prefeito Paulo Sérgio Micula no evento de repasse do recurso

Por Priscila Moreschi

A secretaria municipal de Trabalho e Assistência Social de João Neiva e a Associação Pestalozzi assinaram um termo de fomento para o repasse de R$ 26.270,63 destinado à manutenção dos serviços prestados na entidade, entre eles as ações do Centro de Atendimento Educacional “Semente de Amor”.

O recurso financeiro será utilizado para o custeio de transporte, água, energia e telefone. O objetivo é dar continuidade aos atendimentos ofertados às pessoas com deficiência no município. O repasse é realizado anualmente pela prefeitura, que encaminha o recurso para organizações do terceiro setor, como é o caso da Pestalozzi, que já trabalha na área de atendimento às pessoas com deficiência.

Fundada em 17 de julho de 1992, a Pestalozzi de João Neiva atende atualmente 96 pessoas, sem limite de faixa etária e com diferentes deficiências, oferecendo atendimento nas áreas de fisioterapia, fonoaudiologia, psicologia, serviço social, estimulação precoce e continuada. Os usuários podem participar também das oficinas de artes, informática, culinária, música, dança, capoeira e o Atendimento Educacional Especializado (AEE) aos alunos incluídos no ensino regular no contra turno.

PUBLICIDADE