Prefeitura de João Neiva oferta consulta oftalmológica para alunos

Foram detectadas 76 crianças com dificuldade visual

0
3
Foto: Divulgação/PMJN

Garantindo o atendimento para todos, a Prefeitura de João Neiva ofertou consulta oftalmológica, em regime de mutirão, para os alunos que apresentaram dificuldade visual em ação executada nas escolas municipais. Utilizando a Escala de Sinais de Snellen, foram detectadas 76 crianças com dificuldade visual.

O prefeito de João Neiva, Paulo Sérgio Micula, salienta que o trabalho, além de beneficiar na saúde da criança, a ajudará na escola: “A saúde ocular é essencial para o aprendizado. Com uma visão sadia o educando irá aprender melhor”.

O enfermeiro Lindomar Soprani explica que quando se pensa na saúde ocular no ambiente da escola é imprescindível ajustar as lentes e ampliar o foco da questão: “A questão não é apenas se o educando enxerga ou não. Deve-se reconhecer a importância da saúde visual como um todo indivisível”.

Segundo o enfermeiro, no que tange à saúde ocular do indivíduo, pode-se afirmar que as causas de perda da capacidade visual são múltiplas. A ação, que faz parte do Programa Saúde na Escola (PSE), permite aos alunos vivenciarem com qualidade os processos de desenvolvimento, evitando atraso no aprendizado e até evasão escolar.

PUBLICIDADE

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui