Prefeitura de João Neiva inicia projeto “PMJN na ativa”

Ação é parecida com os trabalhos já efetuados nos bairros Santo Afonso e Cristal e no distrito de Acioli, porém, com maior proporção

0
4
O primeiro contemplado foi o bairro Floresta. Foto: Divulgação/PMJN

O prefeito de João Neiva, Paulo Sérgio Micula, iniciou ontem 04 o projeto “PMJN na ativa”, reunindo diversas secretarias municipais, Defesa Civil, SAAE e EDP Energia, com o objetivo de executar melhorias nos bairros. O primeiro contemplado foi o bairro Floresta.

A prefeitura executa serviços de capina, roçagem e limpeza de vias; reparos de pavimentação e drenagem; caiação de meio-fio; podas de árvores; recolhimento de entulhos; recolhimento de galhos e sucatas; identificação, vistoria e notificação de lotes baldios sujos; ação de eliminação de focos de dengue, zika e chikungunya; prevenção contra proliferação de escorpiões; abordagens de conscientização sanitária e ambiental; melhorias no campo society e entorno e ações verificadas ou solicitadas no local.

“Resolvemos criar esse grande movimento, juntando algumas secretarias, setores e a EDP para resolver problemas pontuais de forma rápida e efetiva. Como sabemos, essa comunhão de esforços é essencial para construirmos o melhor para o município”, informou o prefeito Micula. As secretarias participantes são: Obras e Serviços Urbanos, Agricultura, Saúde, Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável.

Responsável pelo projeto, o secretário de Obras e Serviços Urbanos, Allan Dantas Azevedo, destacou que a ação é parecida com os trabalhos já efetuados nos bairros Santo Afonso e Cristal e no distrito de Acioli, porém, com maior proporção. “Alguns dos serviços que executaremos na ação já foram realizados nesses lugares e o que não foi feito retornaremos para fazer”, relata o secretário, solicitando que os moradores coloquem os entulhos, galhos e sucatas na rua, para que sejam recolhidos.

PUBLICIDADE