Prefeitura de Aracruz volta atrás e supermercados irão funcionar em horário habitual

Estabelecimentos do setor supermercadista deixam de funcionar entre 10h e 21h em dias úteis e retomam horário regular e habitual a partir deste sábado 27

1
2496
Foto: Arquivo/Folha do Litoral

Após limitar o funcionamento dos supermercados em dias úteis e proibi-los de abrir aos sábados como medida para combater a disseminação do novo coronavírus, a Prefeitura de Aracruz voltou atrás. Publicado nesta sexta-feira 26, o decreto municipal n° 38.085 autoriza que os estabelecimentos do setor supermercadista funcionem diariamente em horário regular e habitual a partir deste sábado 27.

De acordo com o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Aracruz, Aderjânio Pedroni, a Prefeitura de Aracruz foi notificada pela Procuradoria-Geral do Estado e o Ministério Público Estadual (MPES) para que os serviços essenciais funcionem conforme a legislação estadual relativa às medidas de prevenção e combate ao novo coronavírus. “Aos domingos, os supermercados seguem sem abrir conforme acordo local”, explicou o presidente da CDL.

Açougues, armazéns, distribuidoras de água mineral e gás de cozinha e mercearias também voltam a funcionar em horário regular e habitual a partir deste sábado 27. O novo decreto ainda determina que o comércio considerado não essencial passe a abrir em dias alternados conforme o setor de atuação. Saiba mais aqui.

PUBLICIDADE

1 COMENTÁRIO

  1. Mais uma vez o Comércio de Roupas e Calçados sai prejudicado. Como Gerar Emprego, trabalhando 2 dias por Semana?

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui