Prefeitura de Aracruz usa fotos erradas para ilustrar reportagem

As fotos publicadas eram de ações no Pronto-Socorro do bairro Freguesia do Ó, em São Paulo; e do Hospital-Geral Dr. José Pangella, de Vila Penteado, também em São Paulo

0
53
Foto: Reprodução

Usando fotos de ações semelhantes realizadas em São Paulo e atribuindo para si uma ação positiva de iniciativa da empresa SA Ambiental, responsável pela coleta de lixo no município, a Prefeitura de Aracruz divulgou em redes sociais que a sua equipe de dedetização estava atuando nos principais pontos da cidade no combate ao coronavírus, ilustrando o texto com fotos que não são de locais daqui.

O texto, retirado da rede no mesmo dia, dizia que “quem estava hoje na (sic) ruas de Aracruz era nossa equipe de limpeza. A equipe de dedetização agirá a partir de amanhã nos principais pontos da cidade, como rodoviária, pontos de ônibus, pronto socorro (pela nova ortografia tem hífen) e vamos ampliar ainda mais. Agindo sempre em pontos de possível aglomeração (sem plural). Todos juntos contra o novo coronavírus”.

Após as críticas, a nova equipe de Comunicação da prefeitura postou uma errata, dizendo que “a postagem mais cedo fazia parte de um banco de imagem que foi utilizado para pautar a Secom”. As fotos publicadas eram de ações no Pronto-Socorro do bairro Freguesia do Ó, em São Paulo; e do Hospital-Geral Dr. José Pangella, de Vila Penteado, também em São Paulo.

Na quarta-feira 25, a SA Ambiental enviou fotos à FOLHA DO LITORAL, sobre as operações de higienização e desinfecção feita pela empresa em Aracruz, para prevenção da contaminação e propagação do Covid-19. Foram utilizados dois caminhões-pipa com solução sanitizante, caminhão com sistema de aspersão de solução sanitizante em névoa, além de seis atomizadores/nebulizadores motorizados de ultra baixo volume e 10 pulverizadores costais. Todos os locais próximos a postos de saúde, hospital, pontos de ônibus, bancos, supermercados, rodoviária, asilos, delegacia e outros locais de grande circulação foram higienizados e desinfectados.

PUBLICIDADE