Prefeitura de Aracruz promove webinar de valorização indígena

Evento virtual ocorre nesta segunda-feira 19, que para os povos originários é o Dia da Resistência dos Povos Indígenas

0
15
Foto: Luã Quintão/Divulgação - Secom PMA

Nesta segunda-feira 19, que para os povos originários é o Dia da Resistência dos Povos Indígenas, a Prefeitura de Aracruz promove um webinar de valorização indígena, às 20h, em seu canal no YouTube.

Aracruz é o único município do Estado com terras indígenas demarcadas. São três ao todo: Caieiras Velha II (com 57 hectares), Comboios (com 3.986,97 hectares) e Tupiniquim (com 14.282 hectares). Juntas, elas concentram 12 aldeias (Amarelos, Areal, Boa Esperança, Caieiras Velha, Comboios, Córrego do Ouro, Irajá, Nova Esperança, Olho D’Água, Pau Brasil, Piraquê-Açu e Três Palmeiras) habitadas por cerca de 4,6 mil indígenas das etnias Tupinikim e Guarani.

O webinar terá participação do prefeito de Aracruz, Dr. Luiz Coutinho, e da vice-governadora do Estado, Jacqueline Moraes, além de Hugo Tófoli (diretor técnico da Aderes), José Luiz Francisco Ramos (coordenador da Comissão de Caciques Tupinikim e Guarani), Josiane Francisco Felício (gerente de assuntos indígenas da PMA), Marcelo Guarani (cacique da Aldeia Nova Esperança), Sandra Benites (curadora adjunta de arte brasileira do MASP) e Vilson Jaguareté (vereador de Aracruz).

PUBLICIDADE