Prefeitura de Aracruz muda oferta de turmas em quatro escolas a partir de 2022

O objetivo, de acordo com a secretaria municipal de Educação, é aumentar o número de vagas e garantir melhor atendimento pedagógico na região Centro-Norte da cidade, onde a secretaria de Planejamento prevê considerável crescimento populacional

0
84
O Centro Municipal de Educação Básica (CMEB) Paulo Freire, no bairro São Marcos. Foto: Humberto De Marchi/Secom PMA

A partir do próximo ano letivo, as escolas Abílio Correia de Amorim, Paulo Freire, Placidino Passos e Zilca Nunes Vieira Bermudes, em Aracruz, irão funcionar com uma nova organização em relação à oferta de turmas. O objetivo, de acordo com a secretaria municipal de Educação, é aumentar o número de vagas e garantir melhor atendimento pedagógico na região Centro-Norte da cidade, onde a secretaria de Planejamento prevê considerável crescimento populacional.

No bairro São Marcos, a EMEF Abílio Correia de Amorim passará a atender somente alunos da Educação Infantil. Já no CMEB Paulo Freire, que atualmente não conta com turmas de 1° ao 3° ano, as crianças poderão cursar todo o Ensino Fundamental. A mudança, além de melhorar o fluxo, visa possibilitar um acompanhamento contínuo do desenvolvimento dos alunos em uma mesma escola.

Haverá mudança também na EMEF Placidino Passos, no Centro, que deixará de atender alunos dos anos iniciais do Ensino Fundamental (1° ao 5°) para atender exclusivamente alunos dos anos finais (6° ao 9°). Já a EMEF Zilca Nunes Vieira Bermudes, no bairro Vila Nova, passará a atender somente alunos dos anos iniciais do Ensino Fundamental.

Outra unidade de ensino que tende a suprir a demanda da região Centro-Norte é o CMEI Cinderela, em construção no terreno da antiga Associação Banestes Aracruz (ABA). O espaço deve se tornar o primeiro Centro de Infância da cidade, atendendo alunos de seis meses a sete anos (Educação Infantil até o 2° ano do Ensino Fundamental).

A secretaria municipal de Educação informou estar realizando reuniões junto às comunidades para maiores esclarecimentos sobre as adequações que está realizando frente à expansão populacional de Aracruz. Em seu site, a prefeitura justificou: “essas medidas têm como principal objetivo garantir um atendimento educacional com maior qualidade, garantindo ambientes adequados às faixas etárias dos estudantes e à proposta curricular a ser desenvolvida”.

PUBLICIDADE

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui