Prefeitura de Aracruz inaugura Central Integrada de Segurança e Inteligência

Importante aliada da segurança pública, a CISI conta com um sistema de última geração composto por 60 câmeras de videomonitoramento e outras 57 de cerco eletrônico

0
30
Dr. João Francisco Filho, chefe da 13ª Delegacia Regional da Polícia Civil; Marcus Vinícius Souza Coelho, secretário municipal de Administração; prefeito Dr. Luiz Carlos Coutinho; coronel Marcio Celante Weolffel, secretário de Estado de Segurança Pública; tenente-coronel Cláudio Silva, comandante do 5° Batalhão da Polícia Militar; e Jeesala Mayer Coutinho Coelho, secretária municipal de Ações Estratégicas. Foto: Humberto De Marchi/Secom PMA

Em operação desde o último mês de maio, a Central Integrada de Segurança e Inteligência (CISI) de Aracruz foi inaugurada na última terça-feira 12 pelo prefeito Dr. Luiz Carlos Coutinho; o secretário municipal de Administração, Marcus Vinícius Souza Coelho; a secretária municipal de Ações Estratégicas, Jeesala Mayer Coutinho Coelho, e o secretário de Estado de Segurança Pública, coronel Marcio Celante Weolffel.

Importante aliada da segurança pública, a CISI conta com um sistema de última geração composto por 60 câmeras de videomonitoramento e outras 57 de cerco eletrônico, tecnologia auxilia a identificar veículos irregulares. Há ainda quatro dispositivos voltados para detecção de avanço semafórico e outros dois voltados para reconhecimento facial. “Os equipamentos garantem a segurança da população e a produção de provas que podem ajudar na resolução de crimes”, reforçou a secretária Jeesala Mayer Coutinho Coelho.

Titular da Delegacia de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) de Aracruz, o delegado Nilton Abdala enfatizou: “a Polícia Civil subsidia todos os inquéritos em relação às imagens e nós estamos muito felizes com esse novo equipamento, que nos traz uma veracidade maior para elucidar o que acontece”.

“Com a inauguração da CISI, reforçamos a segurança da nossa cidade. Mas, vale ressaltar que, os investimentos realizados não são apenas em equipamentos e tecnologia, mas na garantia de qualidade de vida dessas pessoas e de um município mais seguro. E esse é o objetivo da nossa gestão, proporcionar sempre o melhor para nossa gente e fazer na nossa cidade um melhor lugar para se viver”, discursou Dr. Coutinho.

A cerimônia de inauguração da CISI foi prestigiada por representantes do Poder Judiciário; do Corpo de Bombeiros e das polícias Civil, Militar e Rodoviária Federal, além de vereadores e servidores municipais.

PUBLICIDADE

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui