Prefeitura de Aracruz anuncia mais de R$ 500 milhões em investimentos

Entre os investimentos anunciados, destaque para a conclusão CEMA, no bairro Jequitibá; a revitalização da região do Mercado Municipal, no Centro; obras de infraestrutura e saneamento em Vila do Riacho e a implantação de parques verdes urbanos

0
82
Prefeito Dr. Coutinho durante apresentação do pacote de Investimentos de seu governo. Foto: Humberto De Marchi/Secom PMA

A Prefeitura de Aracruz apresentou um pacote de obras para comemorar os 174 anos de emancipação política que o município completa no domingo 3. O anúncio feito na última quarta-feira 30, reuniu lideranças políticas, empresariais e comunitárias e centenas de moradores no auditório do Sesc. Estão previstos mais de R$ 500 milhões de investimentos e todas as regiões da cidade devem ser contempladas até o final de 2024.

Oriundos de recursos próprios e de parcerias com os governos estadual e federal, além de empresas privadas, bem como de emendas parlamentares e operações de crédito, os investimentos previstos foram divididos em três áreas: humanização e sustentabilidade, infraestrutura e saneamento e eficiência e competitividade.

Entre os investimentos anunciados, destaque para a conclusão do Centro de Especialidades Médicas de Aracruz (CEMA), no bairro Jequitibá; a revitalização da região do Mercado Municipal, no Centro, com obras de macrodrenagem para por fim aos alagamentos registrados após qualquer chuva mais intensa; obras de infraestrutura e saneamento no distrito de Vila do Riacho e a implantação de parques verdes urbanos.

“Tudo o que foi planejado e está previsto para acontecer é resultado de um trabalho construído por uma equipe que está empenhada em prol de um bem maior, a entrega de resultados que visem a qualidade de vida de cada aracruzense”, frisou a secretária de Ações Estratégicas, Jeesala Mayer Coutinho.

Além de obras, o município anunciou a intenção de municipalizar o trânsito a fim de ter avanços mais rápidos e significativos na área. Outra medida anunciada é a digitalização de todos os processos junto à administração municipal por meio do programa “Prefeitura sem Papel”, que garantirá comodidade e praticidade para o cidadão e muito mais eficiência para o serviço público, além de economia.

O prefeito Dr. Luiz Carlos Coutinho frisou ressaltou que “tudo o que foi e é pensado só demonstra a capacidade técnica e zelo que temos para com os recursos públicos, que devem voltar para a população em forma de serviços, obras e projetos. O plano de investimentos foi traçado pensando em tudo o que nossa gente merece, mais saúde, inovação, inclusão, mobilidade, modernidade, sustentabilidade e eficiência”.

AS OBRAS E PROJETOS

Aracruz Humanizada & Sustentável
Conclusão e reforma de escolas
Construção de unidades habitacionais no bairro Nova Conquista
Construção, reforma e ampliação de unidades de saúde, incluindo uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) no bairro Bela Vista
Implantação de parques verdes urbanos
Realização de regularização fundiária
Reforma de 19 praças por meio do Orçamento Cidadão
Reforma e ampliação do CRAS de Santa Cruz

Aracruz com Infraestrutura & Saneamento
Construção de barragem de reserva hídrica do Centro
Construção de estações de tratamento de esgoto (ETE Sul, na sede, e ETE Jacupemba)
Execução do programa Aracruz Mais Pavimentada
Extensão da rede de iluminação pública
Macrodrenagem do valão da Grande Bela Vista
Pavimentação de ruas no bairro Santa Marta, em Barra do Sahy, e em Vila do Riacho
Urbanização da orla de Barra do Riacho

Aracruz Eficiente & Competitiva
Conclusão do Contorno Norte e início do Contorno Sul
Construção de uma unidade do Serviço Nacional do Comércio (Senac)
Implantação de um novo sistema de videomonitoramento e cerco eletrônico
Implantação do programa “Prefeitura sem Papel”
Manutenção e recuperação de estradas vicinais
Municipalização do trânsito
Pavimentação do Centro Empresarial Guilherme Devens, no bairro Bela Vista
Reestruturação do Centro Empresarial de Vila do Riacho
Revitalização da região do Mercado Municipal, no Centro
Revitalização e duplicação da avenida Castelo Branco, no bairro Bela Vista

PUBLICIDADE