Prefeitura de Aracruz adquire drone para a fiscalização ambiental

A aquisição foi possível graças à conversão de uma multa no valor de R$ 27 mil aplicada a uma empresa por despejar entulhos em locais inapropriados

0
17
O drone pode permanecer no ar por até 34 minutos, gravando cenas em movimento com uma velocidade máxima de voo de até 68 km/h, em uma altura máxima de cinco mil metros. Foto: Divulgação/PMA

Por solicitação do secretário municipal de Meio Ambiente, Edgar Allan Martins, a Prefeitura de Aracruz adquiriu o Drone “Mavic 2 Pro”, um equipamento de alta tecnologia que ajudará na fiscalização ambiental no município, com recursos avançados em uma estrutura compacta com funções inteligentes de gravação e excelente qualidade de imagens.

Seus vídeos são super nítidos em 4K/60 fps, com um perfil de cores D-Cinelike, que retém mais informações de imagens e auxilia no pós-processamento. Seu codec de vídeo HEVC (H.265) registra mais informações da imagem, ocupando menos armazenamento interno e preservando o alcance dinâmico e detalhe de suas gravações, entregando conteúdos de alto nível.

Ele pode permanecer no ar por tempo suficiente para registrar a captura perfeita graças à sua bateria com duração prolongada de até 34 minutos, gravando cenas em movimento com uma velocidade máxima de voo de até 68 km/h no modo Esportivo, em uma altura máxima de serviço acima do nível do mar de cinco mil metros.

A aquisição foi possível graças à conversão de uma multa no valor de R$ 27 mil aplicada a uma empresa por despejar entulhos em locais inapropriados. Além do drone, a secretaria ainda conseguiu fazer a calibração e transporte de dois decibelímetros.

PUBLICIDADE

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui