Prefeito de Aracruz avalia retomada das obras do Centro de Especialidades Médicas

Dr. Coutinho lamentou as condições do prédio construído para abrigar o Cema e disse que buscará recursos e parcerias para tentar reaproveitar o que já foi construído

0
85
Foto: Humberto De Marchi

Em visita ao abandonado e inacabado Centro de Especialidades Médicas de Aracruz (Cema), acompanhado por secretários municipais e vereadores, o prefeito Dr. Coutinho avaliou a possibilidade de retomada das obras, e lamentou as condições em que se encontra o prédio, garantindo que buscará recursos e parcerias para tentar reaproveitar o que já foi construído.

O local foi deteriorado pela ação do tempo e depredado por vândalos, que roubaram parte da estrutura elétrica. “A gente já sabe que atualmente não há nenhuma parceria com o governo estadual para finalizar essa obra. Desta forma, teríamos que arcar com recursos próprios, o que infelizmente não temos condições. Vamos fazer uma avaliação junto à secretaria de Obras para descobrir quais foram os erros técnicos do projeto e qual seria o custo final, que atualmente gira em torno de R$ 10 milhões, e por isso temos que buscar parcerias, pois não temos poder de investimento, e é uma pena ver o abandono desse Centro De Especialidades Médicas”, ressaltou o prefeito.

O espaço construído para abrigar o Cema tem uma área de 4.942,46m², onde inicialmente teria várias especificidades, entre elas um Centro de Reabilitação, os Programas de Hanseníase e Tuberculose, DSTs, Saúde da Mulher, Diabetes, o Centro de Especialidade Médicas e a Unidade de Saúde da Família. Acompanharam a visita os secretários Rafael Borgo (Obras e Infraestrutura), José Eduardo (Desenvolvimento Econômico) e Bernadete Coelho (Saúde), além dos vereadores Alexandre Manhães, Adriana Guimarães, André Carlesso, Carlito Candim, Etienne Coutinho Musso, Jean Pedrini, Léo Pereira, José Gomes dos Santos (Lula), Marcelo Nena, Paim e Vilson Jaguareté.


Opiniões

“Sem dúvida, o nosso grande desafio é conseguir o recurso necessário. A estrutura do local ainda é boa, porém as subestruturas, como as redes de esgoto, parte da cobertura, acabamentos e a fachada precisam ser todas revistas, e para isso temos que ter um trabalho de mapeamento”.
(Rafael Borgo)

“Temos que ver tudo com muita calma, pois podemos oferecer uma proposta bem bacana. O local agrega vários serviços, por isso temos que avaliar todos os imóveis locados atualmente e o antigo projeto para saber como cada espaço desse seria usado. Temos que trabalhar com viabilidade para saber quais seriam as adequações necessárias e o que poderíamos trazer para gerar economicidade. Temos que aproveitar ao máximo o que foi feito aqui”
(Bernadete Coelho)

“O que vimos aqui é uma grande estrutura na qual devemos dar uma atenção especial. Não tenho dúvidas que o prefeito Dr. Coutinho e sua equipe irão viabilizar formas de fazer o acabamento dessa obra que está parada há muitos anos e é um grande anseio da população. Não podemos perder esta oportunidade de entregá-la. Posso afirmar que o Legislativo se coloca à disposição do Executivo na busca por emendas parlamentares para tentar ajudar a solucionar esse problema, o que trará grandes benefícios para a população”.
(Lula, presidente da Câmara)

PUBLICIDADE

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui