Portocel reitera comprometimento contra o abuso e a exploração

Em abril deste ano, o Portocel concluiu a formação da sua segunda turma de multiplicadores do movimento

0
31
No Dia Nacional de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes, empresa destaca as iniciativas do programa Agente do Bem

O dia 18 de maio é marcado pela luta a favor da proteção da infância e adolescência. Neste dia é celebrado o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes. Por meio do Programa Agente do Bem, o Portocel busca unir forças a essa causa e promove ações de conscientização e engajamento no município de Aracruz para que cada pessoa seja um agente protetor da criança e adolescente.

Um dos grandes feitos do Agente do Bem é a participação ativa, junto com a Childhood Brasil, consultoria especializada na causa e na elaboração do plano municipal de enfrentamento às violências e ao abuso sexual contra crianças e adolescentes, com fluxos e protocolos que resultaram na Lei Municipal n.º 4.325, publicada em 25 de setembro de 2020 no Diário Oficial dos Municípios.

Em abril deste ano, o Portocel concluiu a formação da sua segunda turma de multiplicadores do movimento, pessoas que vão apoiar nas ações de prevenção e combate. Ao todo, já são 34 multiplicadores, entre colaboradores do Portocel, parceiros e trabalhadores portuários avulsos. Além disso, a iniciativa e seus objetivos foram apresentados à equipe da atual gestão municipal de Aracruz.

Entre suas diversas iniciativas, o programa Agente do Bem, criado em 2018, já elaborou um diagnóstico da situação do abuso e da violência sexual no município de Aracruz, realizou diversas reuniões com representantes da sociedade civil e do setor público e promoveu a capacitação de profissionais da rede de atendimento de direito de crianças e adolescentes.

PUBLICIDADE