Portocel recebe visita de comitiva da Bélgica

Terminal foi apresentado como uma solução logística diferenciada no cenário portuário capixaba

0
44
Tendo à frente o embaixador Patrick Hermann, o grupo foi conhecer de perto a operação do porto situado em Aracruz. Foto: Marcelo Duarte

A Bélgica abriga terminais portuários que são reconhecidos como os mais eficientes do mundo e, na terça-feira 08, uma comitiva daquele país visitou o Portocel, em Barra do Riacho, interessada em conhecer e explorar as potencialidades do Terminal, que já é reconhecido por sua eficiência operacional e vem ampliando o direcionamento como um porto de negócios. Tendo à frente o embaixador Patrick Hermann, a comitiva foi recebida pelo gerente executivo de Operações Portuárias, Alexandre Billot Mori, que apresentou o porto como uma solução logística diferenciada no cenário portuário capixaba.

A visita ao Portocel foi solicitada pelo próprio embaixador, que teve ainda alguns outros compromissos na visita ao Espírito Santo. Além do embaixador Hermann, fizeram parte da comitiva o cônsul geral da Bélgica no Rio de Janeiro, Daniel Dargent; o cônsul da Bélgica no Rio de Janeiro, Brent van Tassel; o cônsul Honorário da Bélgica no Espírito Santo, Jean-François Levitre; a adida da Polícia Federal da Bélgica, Isabelle Pêtre; e o diretor da Belgalux, Rudinei Santos.

Alexandre Billot classificou a visita como bastante positiva. “Operamos um terminal integrado a diferentes modais de transporte e com reconhecida eficiência operacional. Apresentar o nosso terminal como solução logística contribui para fortalecer o posicionamento estratégico de Portocel como um porto de negócios, apto a movimentar diferentes tipos de cargas”, salientou Mori.

PUBLICIDADE

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui