Portocel estabelece recorde mundial no embarque de celulose

Foram 39.048 toneladas embarcadas em 24 horas de operação

0
81
Foto - Rogério Sarmenghi O porto movimentou 39.048 toneladas de celulose em 24 horas de operação, uma marca singular no mundo, dias antes do 43º aniversário de operação

O Portocel, em Aracruz comemorou no domingo 28 os seus 43 anos de operação do terminal, coroando uma semana em que conquistou um marco histórico: o recorde mundial de embarque de celulose. Foram 39.048 toneladas embarcadas em 24 horas de operação, uma marca nunca antes registrada em nenhum porto do mundo que movimenta celulose. O recorde foi registrado no dia 23 de fevereiro, durante embarque no navio Osakana, da Saga Welco, especializado na movimentação desse tipo de carga.

O recorde anterior, considerando navio convencional ou especializado, também era do Portocel. Em navio especializado, a melhor marca era de 2006, com o embarque de 35.000 toneladas no Star Optimana. Em navio convencional, a melhor marca era de 2015, com 37.168 toneladas em 24 horas de operação no Halophyla. O recorde mundial batido na última semana reflete a dedicação, a excelência e a alta performance operando com segurança e eficiência.

Alcançamos um marco histórico que muito se deve ao potencial de nossas equipes e parceiros e à contínua busca por modernização. Os navios que recebemos não mudaram muito nos últimos anos, mas aperfeiçoamos continuamente nossas equipes, modernizamos a infraestrutura portuária e contamos com parceiros dedicados com os quais construímos alianças genuínas, entre eles os sindicatos que representam a mão de obra avulsa”, destaca Alexandre Billot Mori, gerente executivo de Operações Portuárias da Portocel.

Para aprimorar a capacidade técnica das equipes operacionais, o Portocel conta com recursos como um simulador de operação de empilhadeiras e tratores, equipamentos utilizados na movimentação de carga nos armazéns. Os próprios armazéns também passaram por melhorias que favorecem a armazenagem e o gerenciamento dos estoques, contribuindo para os ganhos de performance.

A conquista do recorde mundial repercutiu no cenário econômico. O então secretário de Desenvolvimento do Espírito Santo, Marcos Kneip Navarro (atualmente na diretoria do Bandes), comentou em suas redes sociais: “Com satisfação e orgulho, parabenizamos o time do Portocel por mais esse feito, batendo recorde mundial de celulose embarcada em 24h, e contribuindo para o desenvolvimento e a competitividade do Espírito Santo”. O diretor-presidente da Associação de Terminais Portuários Privados (ATP), Murillo Barbosa, também parabenizou a operação recorde de Portocel: “Muito orgulho dessa associada, Portocel faz a diferença”.

PUBLICIDADE

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui