Portocel encerra setembro com recordes na operação

O primeiro recorde foi no dia 26 de setembro, com o embarque de 58.300 toneladas de celulose no navio Grandis, e o segundo recorde do mês foi no dia 30, com 58.800 toneladas embarcadas no navio Robusta.

0
70
O Terminal registrou dois recordes no mês, considerando o volume de carga embarcada nos navios Grandis e Robusta (foto)

O mês de setembro foi de marcas importantes no Portocel – Terminal Especializado de Barra do Riacho, em Aracruz. Foram registrados dois recordes, considerando o volume de carga embarcada em navio, performance celebrada pelo porto. O primeiro recorde foi no dia 26 de setembro, com o embarque de 58.300 toneladas de celulose no navio Grandis, e o segundo recorde do mês foi no dia 30, com 58.800 toneladas embarcadas no navio Robusta.

Até então, a maior quantidade já embarcada em um mesmo navio era de 57.754 toneladas, em agosto de 2019. Além da excelência na operação, contribuíram para o alcance dessas marcas o fato de o porto ter operado com navios de maior capacidade de carga, o que também se deve à eficiência do planejamento das operações. “O planejamento considerou embarques com alta performance produtiva, possibilitando iniciar e concluir no mesmo mês a operação de dois grandes navios“, destaca Arnaldo Miranda, gerente de Operações Portuárias do Portocel.

As operações foram realizadas sem acidentes e incidentes, respeitando as normas de saúde, segurança e meio ambiente e resguardando a integridade das equipes envolvidas. Na performance do mês, o Portocel encerrou setembro com a movimentação de 511,2 mil toneladas de embarques totais, acumulando no ano quase 3,6 milhões de toneladas de cargas diversas. Mesmo com a pandemia, o porto vem mantendo suas operações, cercando-se dos cuidados necessários para preservar a saúde dos trabalhadores.

PUBLICIDADE

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui