Portocel e colaboradores doam alimentos em Aracruz

O Portocel também entregou à prefeitura quatro mil máscaras para distribuição à população e 150 unidades de álcool em gel

0
242
Os alimentos foram entregues na terça-feira 28 à Prefeitura de Aracruz, que destinará o material arrecadado às famílias mais necessitadas do município. Foto: Divulgação

Integrantes da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa) do Portocel organizaram uma campanha de arrecadação de alimentos em solidariedade e empatia às famílias que, cumprindo isolamento social, têm passado por dificuldades para garantir o sustento. O resultado foram 21,2 toneladas, parte arrecadada pelos trabalhadores e empresas parceiras e parte doada pela empresa.

Reunidos em cestas básicas, os alimentos foram entregues na terça-feira 28 à Prefeitura de Aracruz, que destinará o material arrecadado às famílias mais necessitadas do município. Dentre os alimentos entregues, 7,2 toneladas foram arrecadadas na campanha organizada pela Cipa e outras 14 toneladas foram doadas pelo Portocel, totalizando 21,2 toneladas.

O Portocel também entregou à prefeitura quatro mil máscaras para distribuição à população e 150 unidades de álcool em gel. As máscaras adquiridas pela empresa foram confeccionadas por costureiras que participam do projeto Criarte, de Barra do Riacho.

Atuando em uma atividade essencial, o Portocel vem mantendo a normalidade de suas operações, cercando-se de todos os cuidados para garantir a saúde e a segurança dos trabalhadores, parte dos quais está trabalhando de casa. O Terminal distribui máscaras para todos que acessam o porto, monitora a temperatura, vem disponibilizando álcool em gel em diversos pontos estratégicos e disciplina a ocupação do restaurante e veículos de transporte utilizados para locomoção das equipes, a fim de manter o distanciamento seguro entre as pessoas.

PUBLICIDADE