Portocel celebra Semana do Meio ambiente com atividades a distância

O Terminal programou atividades envolvendo trabalhadores e familiares: concurso de desenho, plantio de hortaliças e sessão de cinema

0
42
Foto: Divulgação

O distanciamento social provocado pela pandemia do novo coronavírus não é impedimento para que o Portocel celebre a Semana do Meio Ambiente junto com trabalhadores e familiares. Mesmo que parte da equipe esteja trabalhando de casa, o Terminal montou uma programação que permite o envolvimento de todos com a reflexão que o tema sugere.

O Dia Mundial do Meio Ambiente é celebrado hoje 5, mas há outras datas comemoradas ao longo da semana, como o Dia Nacional da Educação Ambiental e o Dia Mundial da Bicicleta (3/6), Dia da Ecologia e Dia Nacional da Reciclagem (5/6) e o Dia Mundial dos Oceanos (8/6).

A programação da empresa contempla todas essas datas e começa com um convite para que os trabalhadores coloquem um pouco da natureza em casa: eles receberam em suas residências sementes de hortaliças e orientações para o cultivo e foram convidados a envolverem os filhos para que participem do Concurso de Desenho, cujo tema é a Biodiversidade.

A Sessão de Cinema Sustentável é outra das atividades programadas, com dicas de filmes que abordam questões ambientais e que podem fazer parte de um programa em família. Os passeios ciclísticos que o Portocel geralmente promove na Semana do Meio Ambiente também serão lembrados, mesmo que apenas por imagens compartilhadas, já que o momento não permite realizá-lo neste ano, dada a necessidade do distanciamento social.

E hoje 5, dia mundial do Meio Ambiente, o Portocel promove uma live direcionada aos colaboradores, abordando o tema reciclagem de resíduos. A convidada para falar do assunto é Fernanda Costa Santana Oliveira, coordenadora de coleta de resíduos sólidos da Prefeitura de Aracruz. Ela dará dicas de como separar o lixo em casa e explicará como fazer uma horta no quintal de casa aproveitando o lixo úmido, além de outras dicas sustentáveis.

PUBLICIDADE