Polícia Militar orienta sobre mudanças no trânsito de Aracruz

Diferentes ganharam sentido único de direção

0
89
A rua Professor Lobo passou a ter mão única no sentido Centro-Shooping Oriundi. O motorista ou motociclista que trafega pela via deve se atentar ao fato de não poder mais acessar a Osório da Silva Rocha (rua do Fórum) na altura da Câmara Municipal. Foto: Jasleon Humberto/Folha do Litoral

Com a recente implantação do binário que tornou mão única as ruas Professor Lobo e Leopoldo Barcellos Rangel, em Aracruz, a Polícia Militar pede que ciclistas, motociclistas e motoristas redobrem a atenção, sobretudo, ao trafegarem na região do trevo de acesso à sede da prefeitura nos horários de pico.

PM adverte para risco de acidentes no acesso à rua Flor de Lótus pela ES-257. Foto: Divulgação/5° BPM

A PM também adverte para o risco de acidentes no acesso à rua Flor de Lótus, no bairro Jardins, pela rodovia ES-257. É que veículos estão frequentemente cruzando a pista de faixa dupla na frente do condutor que trafega no sentido Fábrica da Suzano x Shopping Oriundi.

O motorista ou motociclista que trafega pela rua Professor Lobo deve se atentar ainda ao fato de não poder mais acessar a Osório da Silva Rocha (rua do Fórum) na altura da Câmara Municipal. É preciso ter atenção também na rua Zacarias Bento Nascimento, que passou a ter mão dupla no trecho entre as ruas Professor Lobo e Padre Luiz Parenzi.

PM promove orientações na rua Leopoldo Barcellos Rangel. Foto: Divulgação/5° BPM

A PM reforça ainda a necessidade de ciclistas evitarem trafegar entre carros e motos nos trechos onde agora há ciclovia. Não é demais lembrar que a bicicleta é um veículo como todos os outros, sujeito a regras básicas de circulação.

Outra norma geral é a de que, no trânsito, grandes veículos são responsáveis pela segurança dos mais frágeis. Ou seja, carros devem ter cuidado com bicicletas e motocicletas, e todos são responsáveis pelos pedestres.

PUBLICIDADE

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui