Polícia Militar intensifica fiscalização para identificar motos barulhentas em Aracruz

A medida também visa reduzir o crescente número de acidentes envolvendo motocicletas

0
51
Foto: Divulgação/5° BPM

O 5° Batalhão da Polícia Militar (BPM), por meio da Seção de Trânsito, intensificou as operações de fiscalização para coibir o barulho ensurdecedor provocado por motos com descarga aberta em Aracruz. A medida também visa reduzir o crescente número de acidentes envolvendo motocicletas. “As equipes seguirão em ações mais enérgicas em pontos diferentes da cidade”, destacou o tenente Adilton Rangel.

Mesmo identificada pelo Código de Trânsito Brasileiro (CTB) como uma infração de natureza grave, que sujeita o infrator à pena de multa no valor de R$ 195,23 e cinco pontos na Carteira de Habilitação, com a consequente retenção do veículo para regularização, a circulação das “motos barulhentas” segue incomodando.

De acordo com o empresário Aderjânio Pedroni, aumentaram as reclamações de lojistas e moradores frente ao barulho provocado pelas motos com descarga aberta. “Isso tem gerado transtorno tanto de dia quanto à noite, sobretudo no Centro da cidade”, disse, reforçando o apelo aos comerciantes que usam o sistema delivery para que não contratem motoboys que usam motos com descarga aberta. “É um absurdo por parte do motoboy que insiste nisso, desmerecendo a categoria que ultimamente vem cumprindo um papel imprescindível”.

O tenente Adilton Rangel ressalta que “é preciso o envolvimento de todas as entidades que trabalham com a Segurança Pública, assim alcançaremos um ótimo resultado. No trânsito, o motociclista é o responsável pela própria segurança – e também a das demais pessoas com as quais compartilha as vias. Exatamente por isso, ele não deve negligenciar as regras e os equipamentos para sua proteção”.

PUBLICIDADE

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui