Polícia Militar faz grandes apreensões em Aracruz e Região

Houve a apreensão de sete armas de fogo e 31 munições, além de drogas

0
234
Nas apreensões em Aracruz, Ibiraçu e Fundão, a cadela Pandora K-9 teve participação importante na descoberta de drogas. Foto: Divulgação/5° BPM

Na última sexta-feira 17 foi realizada uma operação conjunta entre a Força Tática do 5º Batalhão da Polícia Militar, de Aracruz, e o Batalhão de Polícia Militar Ambiental, para averiguar uma denúncia na localidade de Rio Lampê, em Ibiraçu, onde foi informado que um cidadão em área rural tinha em sua posse algumas armas de fogo ilegais.

Ao término da operação houve a apreensão de três aves silvestres sem registro previsto em lei, uma espingarda Boito calibre 32, uma espingarda Boito calibre 36, uma espingarda Winchester calibre 44, um revólver Taurus calibre 38, três munições calibre 32 e 10 munições calibre 38.

Algumas horas depois, dando continuidade à Operação Beagle, as equipes da Força Tática, com a cadela Pandora K-9 e a Polícia Ambiental, prosseguiram até o município de Fundão para averiguar outra denúncia. Ao término da operação, foram apreendidos os seguintes materiais: uma espingarda Rossi calibre 36, um revólver Taurus calibre 38, cinco munições calibre 38 e seis munições de calibre 36.

Ainda no mesmo dia a Força Tática do 5º BPM recebeu informações de que um veículo suspeito de cor preta estava transitando em uma área onde teria sido realizado uma operação policial mais cedo. De imediato, os militares prosseguiram até o local, onde foram avistados dois indivíduos saindo de um veículo de cor preta, que percebendo a presença da guarnição, empreenderam fuga por dentro de um cafezal.

Foi realizada uma busca no local, e com auxílio da cadela Pandora, foram apreendidos os seguintes materiais: uma espingarda calibre 32, duas munições calibre 32 e cinco munições calibre 36. No Sábado 18, na orla de Aracruz, durante patrulhamento em Barra do Riacho, a equipe do GA3 avistou dois indivíduos suspeitos, que ao ver a aproximação da guarnição empreenderam fuga para dentro de um beco.

De imediato a equipe desembarcou e prosseguiu no acompanhamento a pé, porém os suspeitos se evadiram pulando os muros das residências. Dando prosseguimentos nas buscas, foram encontrados na rota de fuga uma sacola contendo 16 pinos de cocaína, 28 pedras de crack e aproximadamente 0,471 kg de maconha.

E durante patrulhamento em Praia Grande, orla de Fundão, os militares viram três homens saindo de uma trilha que dá acesso a uma região de mata fechada, d que ao avistarem a guarnição empreenderam fuga para o interior da mata. De imediato foi iniciado o acompanhamento tático para abordar os indivíduos, porém não foram localizados, mas foram encontrados 14 papelotes de cocaína, 13 pedras de crack e 134 buchas de maconha.

PUBLICIDADE

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui