PM recupera veículo com apoio da Central Integrada de Segurança e Inteligência

A partir do cruzamento de informações possibilitado pelo novo sistema da CISI, os operadores também conseguiram identificar que um Gol de cor branca estava associado ao roubo

0
98
Foto: Divulgação

Na tarde de ontem 26, o apoio da Central Integrada de Segurança e Inteligência (CISI) da Prefeitura de Aracruz foi determinante para que a Polícia Militar conseguisse recuperar um HB20 roubado no Centro da cidade.

Com as informações do crime, os operadores da CISI conseguiram identificar por meio do novo sistema de Videomonitoramento e Cerco Eletrônico que o veículo seguia sentido do distrito de Guaraná. Um cerco foi montado e os policiais lograram êxito em recuperá-lo.

A partir do cruzamento de informações possibilitado pelo novo sistema da CISI, os operadores também conseguiram identificar que um Gol de cor branca estava associado ao roubo. Dois indivíduos que atuavam como motoristas de aplicativo foram presos por darem cobertura ao crime.

“Sem as informações da CISI, teríamos que fechar toda a região, um procedimento difícil de ser realizado. Mas, quando os operadores nos apontaram com exatidão a região, direcionamos as ações para o local. Outro ponto importante foi a análise da equipe na suspeita no carro de apoio. O videomonitoramento e cerco eletrônico fazia parte dos procedimentos padrão da polícia, mas, com a nova ferramenta, teremos mais eficiência em nossas ações”, destacou o capitão Balan.

Marcus Coelho, secretário municipal de Administração, reforça que “a inteligência e a agilidade do sistema em oferecer as informações, contribuiu para que os policiais pudessem, de forma estratégica, elucidar o crime”.

PUBLICIDADE

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui