Pinturas em tela feitas por alunos são destaque em Aracruz

O trabalho foi supervisionado pela professora de Arte, Dulcinéia Ruy Nossa

0
92
Quadros foram expostos no mezanino do Shopping Oriundi. Foto: Divulgação/CEA

Em exposição no mezanino do Shopping Oriundi, em Aracruz, 285 telas feitas pelos estudantes do Ensino Fundamental e Médio do Centro Educacional, utilizando várias técnicas de pinturas, como desenho artístico, desenho ou pintura a pastel, pintura a óleo, a aquarela ou acrílico foram atração.

O trabalho foi supervisionado pela professora de Arte, Dulcinéia Ruy Nossa, que orientou os alunos na pesquisa de obras de arte de alguns artistas plásticos, como Joan Miro, Ivan Cruz, Romero Britto, Tarsila do Amaral, Anita Malfatti, Luciano Martins, Edvard Munch, Pablo Picasso, Marcel Duchamp, René Magritte, Umberto Boccioni, Vincent Van Gogh, Salvador Dalí, Lasar Segall, Ismael Nery, Alfredo Volpi, Aldemir Martins, dentre outros.

“Apreciei a exposição junto com toda a minha família. Nós ficamos encantados com todos os trabalhos. Parabenizo a professora Néia pela dedicação e por estimular a criatividade dos alunos. Obrigada a toda a equipe”, disse Gislani Martinelli Aiolfi, mãe de Nícolas Martinelli Aiolfi, do 4º Ano do Ensino Fundamental.

“Quero parabenizar a professora de Arte, Néia, pelo belo trabalho desenvolvido com os alunos. Esse trabalho é muito importante para os estudantes desenvolverem a criatividade e o gosto pelas artes plásticas. Parabéns à escola CEA por este projeto”, destacou Adriana Favarato Comério, mãe de Augusto Favarato Comério, do 3º Ano do Ensino Fundamental.

“Fiquei vislumbrada com os desenhos feitos e pelos artistas homenageados, tais como Romero Britto, Tarsila do Amaral, entre outros. Acredito que esse trabalho trouxe para os alunos uma aprendizagem significativa e contribuiu para o desenvolvimento artístico, concentração, coordenação motora fina, e autonomia para cada um expressar e pintar à sua maneira a obra escolhida. Parabéns aos alunos, a professora e a equipe escolar pelo incentivo, a qual culminou na mais bela exposição”, finaliza Roberta Bertaso, mãe de Nicoly Bertaso Sant’Ana, do 7º Ano do Ensino Fundamental.

PUBLICIDADE