Pedro Canário ultrapassa mil casos confirmados de covid

O primeiro caso foi registrado pelo Painel Covid-19 no dia 16 de abril de 2020, e a primeira morte em 22 de maio do mesmo ano

0
2
Foto: Divulgação/Prefeitura de Pedro Canário

O município de Pedro Canário ultrapassou a marca de mil casos confirmados de covid, desde o início da pandemia. O primeiro caso foi registrado pelo Painel Covid-19 no dia 16 de abril de 2020, e a primeira morte em 22 de maio do mesmo ano. Na noite de domingo 28, ocorreu a 27º morte.

“Estivemos durante um longo período no risco baixo para contaminação, mas, com o feriado prolongado de Carnaval as pessoas saíram mais, e o reflexo tem aparecido, a cidade retornando ao risco moderado e o vírus circulando”, disse a secretária municipal de Saúde, Andreia Santos. Com números crescentes nos últimos dias, o novo Mapa de Risco (Nº 036-R) confirmou o retorno do município ao grupo de risco moderado, com restrições em horários de funcionamento do comércio e demais regras.

O coordenador do GIFIM, Fernando Flávio, afirma que o trabalho da fiscalização é importante para conter a disseminação do vírus e manter a conscientização sobre os protocolos de distanciamento social. Os números da pandemia em Pedro Canário são: casos confirmados (1.011), casos ativos (37), curados (947) e óbitos (27).

PUBLICIDADE