Pedro Canário fica em 2º lugar no Estado no ranking da Sudene que avalia gestão pública

A cidade alcançou a pontuação geral de 7,05, ficando atrás de São Gabriel da Palha, que ficou com a maior média (7,29)

0
23
O prefeito Bruno Araújo destacou o trabalho desenvolvido à frente da Prefeitura de Pedro Canário

Por Daniel Viana
A Superintendência de Desenvolvimento do Nordeste (Sudene), órgão do Ministério do Desenvolvimento Regional, divulgou o levantamento que avalia a qualidade das administrações municipais e aponta Pedro Canário como a segunda melhor gestão do Espírito Santo, entre municípios com população de 20 a 50 mil habitantes, posicionados no ranking Sudene IGM/CFA 2020.

A cidade alcançou a pontuação geral de 7,05, ficando atrás de São Gabriel da Palha, que ficou com a maior média (7,29). Entre os principais destaques, Pedro Canário recebeu nota 10 em equilíbrio previdenciário. O prefeito Bruno Araújo destacou o trabalho desenvolvido à frente da Prefeitura de Pedro Canário: “A cidade se destaca mais uma vez no cenário interestadual como um dos municípios mais eficientes na gestão pública. Enfrentamos grandes desafios, principalmente com a pandemia, mas não paramos de investir na qualidade do serviço público e no desenvolvimento do município”.

O ranking Sudene IGM / CFA 2020 é fruto da parceria entre a Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (Sudene) e o Conselho Federal de Administração (CFA). O trabalho apresenta um diagnóstico sobre o desempenho dos gestores municipais, consolidando uma métrica de governança pública construída a partir de três dimensões: Finanças, Gestão e Desempenho.

PUBLICIDADE