Pazolini define equipe de transição em Vitória

Equipe foi finalizada hoje 04

0
175
Pazolini anuncia novos nomes para equipe de transição em Vitória

O prefeito eleito de Vitória, Lorenzo Pazolini (Republicanos), anunciou hoje 04, mais cinco nomes para compor a equipe de transição de governo. Foram indicados Andrezza Rosalém Vieira, Ícaro Ruginski, Henrique Herkenhoff, Juliana Rohsner Vianna Toniati e Marcelo de Oliveira. Eles se juntam ao coordenador da transição, Roberto Carneiro, e a Aridelmo Teixeira, que já haviam sido anunciados.

A equipe de transição fará o levantamento necessário de recursos existentes na gestão, ações e obras que ainda não foram iniciadas ou ainda estão em andamento em Vitória. Esse é um passo previsto em lei no Brasil para facilitar o início da gestão do prefeito, governador ou presidente eleito. O governo corrente e o gestor eleito podem formar equipes remuneradas.

O objetivo é fazer com que o gestor que está chegando ao poder possa tomar conhecimento sobre funcionamento dos órgãos e entidades que compõem a administração pública e conhecer a situação financeira do poder executivo.

OS INTEGRANTES

Andrezza Rosalém Vieira – Mestre em Economia pela Ufes. Atuou junto ao Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento no Brasil (PNUD BRASIL), a Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO), ao Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e ao Banco Mundial. Dedica-se à realização de estudos e pesquisas nas áreas de desigualdade social, educação, pobreza, mercado de trabalho e avaliações de políticas públicas no Brasil e na América Latina. Foi diretora-presidente do Instituto Jones dos Santos Neves (IJSN) e Secretária de Estado de Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social – SETADES. Atualmente é Diretora Executiva da Oppen Social.

Ícaro Ruginski – Formado em Direito (UNIP). Pós-Graduado em Direito Tributário (UNIFRAN). Pós-Graduado em Gestão Pública de Segurança Pública (Estácio de Sá). Delegado de Polícia no Estado do Espírito Santo desde 2007, comandou as delegacias de Ibatiba, Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes – DETEN (atual DENARC), Núcleo de Repressão às Organizações Criminosas (NUROC), Divisão de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV), Distrito Policial de Jardim Camburi, Horto e Delegacia Regional de Vitória. Atualmente ocupa a chefia Superintendência de Polícia Regional Norte (SPRN).

Henrique Herkenhoff – Pós-doutorando em Gestão Pública (UFES), Doutor em Direito Civil (USP, 2011). Especialização (pós-graduação lato sensu) em Direito do Estado. Especialização (pós-graduação lato sensu) em Direito Penal e Processual Penal. Graduação em Direito (UFES, 1991). Professor da Universidade Vila Velha, na graduação em Direito e no Mestrado Profissional em Segurança Pública.Tem experiência na área de Direito e de Administração Pública, havendo atuado como professor de graduação e pós graduação lato sensu em Direito. Procurador de diversos órgãos públicos, membro do Ministério Público Federal em 1a e 2a Instância, Desembargador Federal do TRF3 e Secretário de Estado da Segurança Pública do Espírito Santo. Conselheiro estadual (2019/2021) e presidente da Comissão de Segurança Pública da OAB/ES. Membro do Conselho Estadual de Segurança Pública do Estado do Espírito Santo (2020-atual). Atualmente é advogado.

Juliana Rohsner Vianna Toniati – MBA em Gestão Escolar. Mestra em Ensino de Humanidades (IFES- Campus Vitória). Especialização em Coordenação Pedagógica (UFES). Graduação em Pedagogia Habilitações Administração Escolar e Orientação Educacional. Atuou como coordenadora da equipe de Educação de Jovens e Adultos na Secretaria Municipal de Educação de Cariacica. Trabalhou como pedagoga e como professora de séries iniciais e da EJA. Foi formadora de programas na área de alfabetização (PNAIC, Pró- Letramento, A Gazeta na Sala de Aula), formadora do curso de extensão ofertado pelo IFES (Campus Cariacica) em parceria com a Secretaria de Educação de Cariacica para os professores que atuam na EJA e Consultora do Curso Formação Inicial de Diretores Escolares. Atualmente é Gestora da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Jones José do Nascimento, localizada em Central Carapina na Serra.

Marcelo de Oliveira – Doutorando Administração (FUCAPE). Mestre em Estratégia e Governança Pública e Privada (FUCAPE, 2018). Graduado em Direito (Universidade de Vila Velha – UVV, 2000). Foi Secretário de Estado de Desenvolvimento Urbano, Habitação e Saneamento do Governo do Estado do Espírito Santo e Diretor de Meio Ambiente da Companhia de Saneamento do Espírito Santo (CESAN). Foi Secretário Municipal de Controle Interno e Desenvolvimento Urbano e Mobilidade de Vila Velha-ES. Coordenou o Programa de Mobilidade Metropolitana do Governo do Estado do Espírito Santo e o Programa de Gestão Integrada das Águas e da Paisagens, maior conjunto de ações já realizado pelo Governo do Espírito Santo na área ambiental, com investimento financiado pelo Banco Mundial. Atualmente é consultor de gestão de cidades e regularização fundiária.

PUBLICIDADE

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui