Paróquias de Aracruz promovem live com os candidatos a prefeito

A intenção é promover um momento em favor da democracia, dando voz a todos os candidatos para que eles possam se aproximar de seus eleitores e expor a sua plataforma de trabalho

0
312
Adilson Simão (PT), Alcântaro Filho (PSD), Dr. Coutinho (Cidadania), Evilasio Costa (PDT), Jones Cavaglieri (Solidariedade), Major Wallace (PRTB) e Paulo Neres (PSC) são os candidatos a prefeito de Aracruz. Fotos: Divulgação

As quatro paróquias do município de Aracruz promoverão um encontro com os candidatos a prefeito na segunda-feira 26, às 19h, com transmitido ao vivo pelas redes sociais da Paróquia São João Batista, para a apresentação do plano de governo de cada um para o quadriênio 2021-2024.

Os sete candidatos terão 15 minutos para apresentar os principais pontos do seu projeto de governo. Não haverá sabatina e sim a oportunidade para que cada um possa mostrar, da forma como achar melhor, as suas propostas de crescimento e desenvolvimento do município.

“Nossa intenção é promover um momento em favor da democracia, dando voz a todos os candidatos para que eles possam se aproximar de seus eleitores e expor a sua plataforma de trabalho. Assim, nós ajudamos o eleitor a conhecer melhor cada proposta e decidir o seu voto com mais consciência”, afirma o padre Antonio Luiz Pandolfi.

Além do padre Antonio Luiz Pazolini Pandolfi, da Paróquia São João Batista (centro e entorno), são coordenadores da live os padres Jésus Bento Fioresi (Paróquia Santa Teresinha do Menino Jesus, no bairro Bela Vista e entorno), Suderlan Tozo Binda e Waldemir Costa Pereira (Paróquia Imaculada Conceição, em Coqueiral e região) e Roberto Carlos Rodrigues (Paróquia Coração Eucarístico de Jesus, em Guaraná e região). Toda a sociedade é convidada a acompanhar esse momento pelo Facebook ou pelo YouTube da Paróquia São João Batista (facebook.com/sjb.paroquia e youtube.com/sjbparoquia).

Objetivos

A Igreja Católica, em nome de todos os seus paroquianos, quer debater as questões importantes de saúde, educação, emprego e renda, turismo, acessibilidade, mobilidade urbana etc., ouvindo dos candidatos os seus compromissos com as causas que garantem a proteção à vida em todas as suas dimensões, especialmente da família, na defesa de seus princípios e valores humanos e cristãos, da natureza e do meio ambiente.

O município de Aracruz, como toda a realidade brasileira, convive com problemas sociais gravíssimos, que promovem a exclusão social. Hoje, as diversas entidades contam com o esforço solidário dos moradores, bem como a parceria e a ajuda financeira do município. A Igreja Católica administra dois projetos sociais: o Betânia, com o problema social da droga; e o Girassol, com serviço de convivência e fortalecimento de vínculos para crianças e adolescentes de 06 a 15 anos. Estes dois projetos, além da ajuda da comunidade, precisam muito da parceria e da ajuda financeira da prefeitura.

Regras

O objetivo é que o candidato tenha a oportunidade de apresentar aos eleitores o seu projeto de governo, e 70 lideranças das paróquias devem acompanhar presencialmente o encontro. Cada candidato terá 15 minutos para falar e não será permitido tecer críticas/ofensas a outros candidatos ou projetos alheios, devendo se retirar do local após a sua fala, não sendo permitidas perguntas por parte dos organizadores, do público e de outros candidatos. Cada candidato poderá vir acompanhado pelo seu candidato a vice-prefeito e por um assessor de campanha.

O evento é fechado para as lideranças das paróquias devidamente credenciadas e haverá uma equipe exclusiva para garantir o distanciamento entre as pessoas e a higienização permanente do espaço (incluindo microfones, assentos e demais objetos), com o apoio da Polícia Militar na área externa e de segurança particular na zona privada.

O candidato deve levar impresso o seu projeto de governo para que seja assinado na ocasião e fique de posse da Paróquia São João Batista, como memória. Todo o conteúdo das apresentações permanecerá disponível nas redes sociais que transmitirão o evento, e não será permitido a nenhum candidato e/ou acompanhante fotografar e/ou filmar o evento.

ORDEM DE APRESENTAÇÃO
Dr. Coutinho – 19h05 às 19h20
Paulo Neres – 19h25 às 19h40
Major Wallace Vieira – 19h45 às 20h
Evilasio Costa – 20h05 às 20h20
Alcântaro Filho – 20h25 às 20h40
Jones Cavaglieri – 20h45 às 21h
Adilson Simão – 21h05 às 21h20

PUBLICIDADE