Paróquia São João Batista celebra Ano Jubilar

A programação jubilar seguirá até o fim do ano

0
12
O padre Antonio Luiz Pandolfi fez o envio das capelas de São João, que seguirão em visitas missionárias às famílias da comunidade. Foto: Divulgação/Diocese de Colatina

Com sete décadas de evangelização, a Paróquia São João Batista celebra o Ano Jubilar em Aracruz, com visitas missionárias do padroeiro às famílias. No dia 5 de janeiro, na Solenidade da Epifania do Senhor, foi celebrada uma “Missa Memória” na Igreja Nossa Senhora da Penha, em Santa Cruz, recordando os primeiros tempos de evangelização no município.

No último dia 2 de fevereiro, a Solenidade da Apresentação do Senhor foi marcada por uma missa singular, na Igreja Matriz, com a Abertura do Ano Pastoral e o lançamento do selo jubilar da paróquia. Na mesma ocasião, o padre Antonio Luiz Pandolfi fez o envio das Capelas de São João que seguirão em visitas missionárias às famílias da comunidade.

O ano jubilar da Paróquia São João Batista teve início no dia 8 de dezembro de 2019 e lembra os 70 anos de transferência da sede paroquial, que ficava em Santa Cruz, para a região onde hoje fica o centro de Aracruz. Com essa transferência, a paróquia, que era dedicada a Nossa Senhora da Penha, assume São João Batista como padroeiro, já que a capela onde ela se instalou era consagrada ao precursor. Meses mais tarde, a sede municipal também foi transferida para o centro de Aracruz. A programação jubilar seguirá até o fim do ano, que também será marcado pela primeira visita pastoral do atual bispo diocesano, dom Joaquim Wladimir Lopes Dias.

PUBLICIDADE