Parceria leva qualificação profissional para comunidades de Aracruz

A iniciativa faz parte do Programa Qualifica Aracruz (PQA)

0
3
Unidades móveis do Sesi/Senai. Foto: Divulgação/PMA

A Prefeitura de Aracruz assinou contrato de parceria com o Serviço Social da Indústria (Sesi) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) que, por meio de três unidades móveis estruturadas e modernas, vão levar cursos profissionalizantes para Barra do Riacho, Guaraná, Jacupemba, Santa Rosa e Vila do Riacho entre junho e novembro deste ano.

A iniciativa faz parte do Programa Qualifica Aracruz (PQA), que busca promover a requalificação profissional, capacitação e a inserção de jovens e adultos no mercado de trabalho, além de valorizar a mão de obra local, dando oportunidades aos moradores de absorverem os novos empregos que estão surgindo com o desenvolvimento econômico e a instalação de empresas de diversos segmentos.

Serão ofertados os seguintes cursos: Cozinha Capixaba (volume I e II), Informática Básica, Noções de Elétrica Básica, Soldagem Eletrodo Revestido, Soldagem no Processo MIG e MAG e Soldagem no Processo TIG.

Diretor regional da Federação das Indústrias do Espírito Santo (Findes), João Depizzol reforça que “as unidades móveis são extremamente equipadas e avançadas para atender os anseios das comunidades que estão no entorno do município”. Já o prefeito Dr. Coutinho ressaltou: “Estamos indo onde os aracruzenses estão, com todo suporte, tecnologia e ótimas equipes. Qualificando a nossa população, que muitas vezes é carente de oportunidades, aumentaremos a competitividade e contribuiremos com a geração de emprego e renda”.

PUBLICIDADE