Parceria incentiva cultivo de cacau em João Neiva

Além da cacauicultura, João Neiva também tem a cafeicultura e a pecuária como atividades agropecuárias de destaque

1
14
Produção de mudas de cacau no viveiro municipal. Foto: Divulgação/PMJN

Buscando incentivar o cultivo do cacau em João Neiva, o viveiro municipal está produzindo mudas do fruto em parceria com os produtores locais, que ficam responsáveis pelo fornecimento das sementes e as sacolas específicas para a produção. Já o manejo e os gastos com substrato e irrigação ficam por conta do município, o que gera melhor custo-benefício para o produtor, uma vez que cada muda de cacau chega a custar R$ 5,00.

De acordo com o secretário municipal de Agricultura, Danilo Sanson, João Neiva possui 70 produtores de cacau. “Nossa parceria, além de acompanhá-los mais de perto, tem o intuito de aumentar a área de plantio de cacau no município, que hoje é de aproximadamente 160 hectares”, completou.

Além da cacauicultura, João Neiva também tem a cafeicultura e a pecuária como atividades agropecuárias de destaque. O prefeito Paulo Sérgio de Nardi, o Micula, lembra que “o incentivo ao homem do campo é de grande relevância, pois a agricultura é uma das maiores fontes de renda das famílias”.

PUBLICIDADE

1 COMENTÁRIO

  1. ME INTERESSEI MUITO PELA AGRICULTURA DESDE CRIANÇA.
    SOU TÉCNICA EM AGROPECUÁRIA DE 1998.
    MUITO INTERESSANTE O TRABALHO DE VOCÊS.
    PARABÉNS.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui