Parceria entre o Preservarte e prefeitura oferece novas atividades para idosos

Os interessados podem se inscrever tanto nas novas atividades como nas que já existem pelo site do Preservarte www.preservarte.org ou na sede do Instituto

0
10
Idosos têm direito ao serviço de acupuntura. Foto Ilustrativa: Divulgação

O Instituto Preservarte, em parceria com a Prefeitura de João Neiva, irá oferecer novas oficinas para as pessoas a partir de 60 anos, no projeto “Bem-Viver”. A parceria também integra vários atendimentos e workshops a esse grupo.

Além das aulas que já eram disponibilizadas: artesanato, violão, canto coral, inclusão digital, ginástica e dança, a parceria proporciona também aulas de Pilates. Já os serviços oferecidos são acupuntura, corte de cabelo, manicure e fisioterapia para pessoas acamadas. Além disso, serão ministrados workshops de autoconhecimento, nutrição e saúde, entre outros.

A presidente do Instituto, Ana Carmem Casara, explica como irão funcionar esses atendimentos: “A acupuntura será um tratamento de dois meses, sendo uma consulta por semana. Para o corte de cabelo e a manicure serão feitas chamadas de acordo com a lista de espera. Já os pacientes da fisioterapia serão indicados pela equipe da secretaria municipal de Saúde, diminuindo assim a lista do Crefneiva”.

Os interessados podem se inscrever tanto nas novas atividades como nas que já existem pelo site do Preservarte www.preservarte.org ou na sede do Instituto. Para participar do projeto, que é gratuito e que durará 15 meses, além de ter idade a partir de 60 anos, as pessoas devem ser moradoras de João Neiva. “Foram escolhidas oficinas, serviços e cursos que, na nossa opinião, podem agradar a eles, buscando valorizar e aumentar a autoestima, o bem-estar e a saúde dessas pessoas”, ressalta Ana, acrescentando que as atividades também ajudam a manter a convivência e a interação com outras pessoas, além de fortalecer vínculos com a família.

PUBLICIDADE