Papai Noel dos Correios 2019: veja como adotar cartas em Aracruz e Região

Moradores de Aracruz e Região que desejam adotar uma carta da campanha Papai Noel dos Correios 2019, já podem se programar

0
46
No Espírito Santo, os Correios receberam 12 mil cartas de crianças das escolas da rede pública (até o 5º ano do ensino fundamental) e de instituições parceiras. O lançamento oficial da campanha ocorreu em um Cento de Educação Infantil de Cariacica. Foto: Divulgação/Correios

A 30ª edição da campanha Papai Noel dos Correios teve início no Espírito Santo nesta segunda-feira 11. A ação consiste na ‘adoção’ de cartas com pedidos de alunos da rede pública (até o 5º ano do ensino fundamental) e de instituições parceiras (creches, abrigos, orfanatos e núcleos socioeducativos) pela população.

O ‘padrinho’ pode adotar quantas cartas desejar, desde que haja o real compromisso de retornar a agência dos Correios onde as apadrinhou com os presentes solicitados pelas crianças até o próximo dia 29, data limite para a entrega.

Em Aracruz, as correspondências especiais podem ser adotadas em qualquer uma das três unidades dos Correios, de segunda a sexta-feira. A agência do centro funciona das 9h às 17h; em Barra do Riacho (agência do Porto), o atendimento é das 8h às 15h. Já em Coqueiral, o horário de funcionamento é das 8h às 16h.

As cartas também estão disponíveis para adoção nas agências dos Correios de Ibiraçu, Fundão e João Neiva. Ambas as unidades funcionam de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h.

Comemorando 30 anos em 2019, a campanha Papai Noel dos Correios nasceu de uma iniciativa dos funcionários da estatal, que, durante a rotina de trabalho, recebiam cartas escritas por crianças para o Bom Velhinho – muitas não tinham sequer endereço do destinatário. Sensibilizados, os funcionários resolveram adotar eles mesmos as correspondências e enviar presentes. Com o passar do tempo, a ação cresceu e se transformou em um projeto corporativo.

PUBLICIDADE